CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Após 'conspiração' de Lady Gaga, Christina Aguilera divulga carta e fala sobre crise comercial

CARAS Online Publicado em 29/08/2013, às 11h36 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christina Aguilera - GettyImages
Christina Aguilera - GettyImages

Christina Aguilera escreveu uma longa carta de amor para os seus fãs, que foi publicada no seu site oficial. Em mais de 10 mil caracteres, a cantora agradece por todo o carinho que recebeu até hoje, pelas pessoas que continuam ao lado dela e fala sutilmente sobre a crise comercial de sua carreira.

“Dinheiro e fama nunca foram a única força motriz da minha motivação para alcançar o que tenho”, escreve. “Eu sei de primeira mão que ter sucesso sozinha não vai te preencher. Olhando para trás, eu relembro de alguns momentos de destaque na minha carreira que foram maravilhosos de ter experimentado, mas, no final do dia, não foram os momentos mais felizes da minha vida”, fala.

O desabafo aconteceu uma semana depois do blogueiro Perez Hilton ter divulgado uma suposta conspiração contra Christina Aguilera criada por Lady Gaga – de acordo com ele, que era um dos melhores amigos de Gaga, a cantora pagou para espalharem informações negativas sobre Aguilera na mídia na época do lançamento do disco Bionic, em 2010, que foi considerado o primeiro fracasso comercial da carreira dela. Gaga também teria influenciado um boicote nas rádios para deixar Aguilera fora das paradas musicais, segundo Hilton.

“Música, a verdade e a identidade do artista não podem ser definidos por paradas musicais ou por críticas ou por algum prêmio”, diz Aguilera em seu desabafo. “É bom se importar, mas ser premiada por coisas materiais não é o que me faz permanecer neste meio”, completa.

Aguilera já disputou o título de princesa do pop com Britney Spears, ocupou o topo das principais paradas musicais e levou para a casa prêmios importantes, como o Grammy. Mas atualmente a cantora está longe do sucesso comercial que tinha antigamente. Após lançar dois discos que não venderam o esperado por sua gravadora, ela tirou um período de férias e agora volta ao cargo de jurada do The Voice.

+ Beijo de Madonna, Britney e Christina completa 10 anos; veja outros 'selinhos' polêmicos!

A cantora avisa na carta que está escrevendo novas canções o tempo todo e vive com um papel e uma caneta ao seu lado para anotar as ideias que surgem na cabeça. Ela também diz para os fãs que está aproveitando a vida agora “mais do que nunca”, agradece eles por terem a aceitado “nos seus corações” e deixa uma mensagem de autoajuda no final do texto:

“O espelho na frente de quem odeia é sempre um reflexo feio do próprio eu interior. É uma projeção que vem do lugar das próprios questões deles com eles mesmos. Mas essa não é nossa batalha. Outros têm que descobrir isso por conta própria. Não é nossa para assumir.

Viva a vida em paz e aproveite o que você ama. Procure as coisas boas que te façam feliz. Ouça as pessoas e as músicas que façam você sorrir. O que inspira você a cantar, a rir e a dançar. Desligue o que não faz, e as pessoas negativas do seu caminho. Elas sempre estão lá. Essa energia é perca de tempo. A vida é muito curta para permitir um segundo disso que será desperdiçado e não aproveitado. Cerque-se e aplique sua energia em pessoas que realmente importam em volta de você e para você. Cada dia, todos nós temos um maior e melhor objetivo para viver e receber boas coisas. É a nossa responsabilidade com nós mesmos... para aqueles que se importam e com quem nós nos importamos, ficar aberto e continuar descobrindo as novas aventuras que esperam pela gente. Amo vocês todos”.