CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Juliana Silveira domina o medo para novo desafio

Realizada no casamento e na maternidade, atriz vai contracenar com cobras em novela bíblica

por Carlos Lima Costa Publicado em 11/05/2016, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Ilha de CARAS, ela fala da vida em família e de como venceu as dificuldades para viver Kalesi em A Terra Prometida, da Record. - CÉSAR ALVES
Na Ilha de CARAS, ela fala da vida em família e de como venceu as dificuldades para viver Kalesi em A Terra Prometida, da Record. - CÉSAR ALVES

Por conta de um parceiro de cena inusitado, a atriz Juliana Silveira (36) prepara-se para viver um desafio em A Terra Prometida, sua primeira novela bíblica. Na trama da Record com estreia prevista para o segundo semestre, e que ela começou a gravar no último dia 20, Juliana vai interpretar Kalesi, rainha das serpentes, e contracenará com cobras. “Sei que não vão me dar nenhuma venenosa, mas sinto angústia, não tenho o hábito de conviver com cobra”, divertiu-se ela, na Ilha de CARAS, onde contou como foi a primeira experiência com os répteis. “Vou lidar com esses bichos assim como aprendi a mergulhar quando fui fazer a novela Balacobaco. No começo das preparações, fui ao Instituto Vital Brazil, centro de pesquisas do Rio, e me colocaram em uma sala pequena com 200 serpentes. Foi difícil, sentia arrepio cada vez que ouvia o chocalho das cascavéis, mas no fim do dia, venci o medo”, completou ela, que longe da TV produziu e atuou em um curta de terror para lançar na internet. “Sempre quis fazer um filme assim. Achei que a única chance era eu mesma realizar”, acrescentou ela, que, desde o fim de Vitória, exibida até março de 2015, aproveitou o tempo para ficar mais com o filho, Bento (4), do casamento com o designer e empresário João Vergara (37).

O que a maternidade trouxe para a sua vida?
Bento foi uma criança desejada. Com ele fiquei mais segura e prática. Ao mesmo tempo, vieram questões que não existiam. Hoje, sou mais preocupada e atenta com a segurança e o bem-estar dele. Aquele clichê que toda mãe quer. Sou louca por ele, brincalhona. Não imponho aquele castigo tradicional, mas sim muita conversa. Nem sei se gosta, porque é menino, e aí começa a DR com a mãe. Nunca pensei que fosse ser esse tipo de mãe, mas vou atrás, quero conversar, encho o saco.

Você é mais durona?
Sim, sou linha dura. Imponho limites. João dá os biscoitos, o joguinho, é mais relaxado do que eu. Isso é bom. Dá um contraponto, não ficam os dois sufocando. Eu e João fomos criados de maneiras diferentes. Até chegar no senso comum, existe muita conversa. Mesmo quando não concordamos com algo na educação do Bento, não deixamos que ele perceba.

Vocês querem outro filho?
Até meus 40 anos vamos ver isso. Tenho que pensar em que momento vou encaixar essa gravidez sem atrapalhar o trabalho.

Qual a base de sua união?
Amor. João é paciente, calmo, amoroso e muito inteligente emocionalmente, sabe lidar bem comigo. Não tenho o que falar dele, pois é um príncipe. Mesmo assim, consigo brigar, porque sou brava e ciumenta. (risos) Acho que encontrei o parceiro de vida que me entende. Como acontece com todo casal, às vezes, tem briga, é natural, mas nunca aquela coisa de um dizer “não dá mais”. Não imagino a vida sem ele.

Esteticamente, você está feliz com o que os anos trouxeram?
Sim. Após os 30 anos, você percebe que precisa segurar a onda, não dá para comer tudo que tem vontade. Meu peso nunca mais será o dos 20, porque não vou fechar a boca. Estou com 56, 55kg. Antes, oscilava entre 50 e 52 (ela mede 1,65m). Hoje, estou com corpo de mulher, tenho quadril, bumbum, coxa e estou satisfeita. Meu marido acha ótimo, mas é um perigo, porque se eu engordar mesmo, vai continuar me achando linda. Para me cuidar, pratico boxe com ele. Após a aula, fico calma, uma lady.