CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Conheça a spaghetti strap, tendência para o verão 2014

Conhecida como 'alça fina', é ela que vai sustentar vestidos, tops e blusinhas na estação

CARAS Online Publicado em 23/09/2013, às 18h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
spaghetti strap - Getty Images
spaghetti strap - Getty Images

As semanas de moda internacional (Nova York, Londres e Milão) trouxeram a feminilidade e romantismo às luzes das tendências para o verão do ano que vem (Paris que começa dia 24 deve confirmar isso). A exemplo do que foi visto nas passarelas, a mulher continua forte, sexy e cheia de personalidade, mas as formas femininas são trabalhadas delicadamente em vestidos fluídos, longos, arrastados pelo chão ou mesmo nos curtos, nas transparências, no flerte com a alfaiataria masculina, nada soa vulgar, agressivo.

Na construção da imagem dessa mulher verão 2014, as golas altas e mangas bufantes são quase esquecidas para dar vez a spaghetti strap. É a alça fina que vai sustentar vestidos, tops e blusinhas na estação. 

Divas dos anos 50 como Ava Gardner, Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Barbara Goalen recorriam às alcinhas para exibir os ombros e braços. E foi esse um dos recursos utilizado nas coleções de Alexander Wang, Jason Wu, Just Cavalli, Max Mara e Richard Wicoll para deixar à mostra parte do corpo.