CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Angelina Jolie recebe Oscar honorário por serviços humanitários

Angelina Jolie recebe Oscar honorário no Governors Awards por trabalho com refugiados de guerra. Atriz agradece ao marido, Brad Pitt, e ao filho Maddox, que estavam na plateia do evento

CARAS Online Publicado em 18/11/2013, às 09h22 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie recebe Oscar honorário - GettyImages
Angelina Jolie recebe Oscar honorário - GettyImages

Angelina Jolie rebeceu o prêmio humanitário Jean Hersholt, uma estatueta especial do Oscar entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para artistas que usam sua carreira para promover e defender causas sociais. A atriz foi homenageada durante o Governors Awards no último sábado, 16, em Los Angeles, por seu trabalho com refugiados de guerra e por defender os direitos humanos. 

O prêmio foi entregue pelo cineasta George Lucas. Na plateia, Brad Pitt aplaudiu à mulher enquanto acompanhava a cerimônia ao lado do filho mais velho, Maddox, de 12 anos, que nasceu no Camboja. 

Angelina foi apresentada pelo elenco de seu filme de estreia como diretora, Na Terra de Amor e Ódio (2011), formado por bósnios e sérvios. 

+ Malévola: veja o primeiro trailer do filme estrelado por Angelina Jolie

"Agradeço acima de tudo a minha família. Meu amor [Brad Pitt], seu apoio e orientação fazem com que tudo que eu faça se torne possível. Mad, não vou chorar, eu juro, nem te envergonhar. Você, seus irmãos e suas irmãs são a minha felicidade, não existe honra maior nesse mundo do que ser a sua mãe", disse Jolie. "Quando eu conheci sobreviventes de guerra, da fome e de estupro, eu descobri como é a vida pra maior parte das pessoas desse mundo e como eu era sortuda por ter comida para comer, um teto sobre a minha cabeça, um lugar seguro pra viver e a alegria de ter minha família segura e saudável", falou a atriz sobre seu trabalho social. 

Jolie também lembrou de sua mãe no discurso, dizendo que ela a ensinou a trabalhar pelos outros. "Minha mãe foi muito clara quando disse que, acima de tudo, nada faria sentido se eu não vivesse uma vida para os outros", declarou. Outra pessoa citada por Jolie no discurso foi Louis Zamperini, ex-atleta e soldado dos EUA que foi feito de refém durante a Segunda Guerra Mundial. A atriz dirige um filme atualmente sobre a história dele.

Angela Lansbury e Steve Martin e o figurinista Piero Tosi também foram homenageados no Governors Awards.