Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mensageiro de paz da ONU, Leonardo DiCaprio participa de marcha ambientalista

Após ser apresentado oficialmente como mensageiro de paz, Leonardo DiCaprio participou de marcha contra mudanças climáticas

CARAS Digital Publicado em 22/09/2014, às 08h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Mensageiro de paz da ONU, Leonardo DiCaprio participa de marcha contra mudança climática - Reuters
Mensageiro de paz da ONU, Leonardo DiCaprio participa de marcha contra mudança climática - Reuters

Leonardo DiCaprioparticipou de marcha contra mudanças climáticas neste domingo, 21, na sexta avenida em Nova York. Paris, Bruxelas, Berlim e Sidney tiveram eventos parecidos, para alertar o mundo sobre o aquecimento global. 

No sábado, o ator foi nomeado mensageiro de paz ONU - Organização das Nações Unidas, oficialmente, pelo secretário-geral Ban Ki-moon. A entidade já havia anunciado a nomeação de DiCaprio. “É uma honra aceitar o papel de Mensageiro da Paz em Mudanças Climáticas da ONU e apoiar o Secretário Geral em seus esforços para lidar com uma das questões mais importantes que enfrentamos como comunidade global" disse DiCaprio em comunicado. “Eu sinto uma obrigação moral de falar nessa momento chave na história humana- é um momento de ação. Como respondemos à crise climática nos próximos anos provavelmente determinará o destino da humanidade e do nosso planeta”. 

Outros notáveis de Hollywood que foram concedidos a título de Mensageiro da Paz pela ONU nos últimos anos incluem Edward Norton, Michael Douglas, Charlize Theron, George Clooney e Stevie Wonder.