Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Cinema / Nostalgico!

Gabriel Moreira, o Cascão em 'Turma da Mônica', fala sobre o filme 'Lições': ''Cresceram''

Gabriel Moreira, o Cascão, fala como foi a experiência de gravar 'Turma da Mônica: Lições'

CARAS Digital Publicado em 16/12/2021, às 16h04 - Atualizado às 16h41

Gabriel Moreira fala sobre 'Turma da Mônica: Lições' - Foto/Viviane Lopes
Gabriel Moreira fala sobre 'Turma da Mônica: Lições' - Foto/Viviane Lopes

Gabriel Moreira (13), mais conhecido atualmente como o Cascão em Turma da Mônica, já está na expectativa para se ver nas telonas de novo com o filme Turma da Mônica: Lições, que está marcado para estrear no dia 30 de dezembro em todos os cinemas brasileiros.

O ator estreou no mundo áudio visual com o filme Turma da Mônica: Laços, em 2019. Devido ao sucesso, em janeiro de 2020, os atores se reuniram para começarem as filmagens da sequência, mas devido à pandemia, o filme só teve o lançamento marcado para este ano.

“As crianças que viram o primeiro filme cresceram de lá pra cá. E parece que o filme cresceu junto com elas", relembrou ele. "Nesse tempo, nós do elenco ganhamos mais experiência – porque a gente era muito pequeno no primeiro. Acho até que as filmagens deste segundo filme tiveram menos alvoroço (risos)”, brincou ele.

Foto/Viviane Lopes

Com 13 anos, Gabriel Moreira é o carioca da turma. É apaixonado por games e pelo universo dos Super Heróis e tem um canal no YouTube. Turma da Mônica: Laços foi seu primeiro trabalho como ator, selecionado entre 7,5 mil crianças inscritas para dar vida ao Cascão.

Além dos filmes com a turminha mais querida do Brasil, ele estreou no Amazon Prime Vídeo no início do ano, com a comédia No Gogó do Paulinho interpretando o Paulinho Gogó mais novo e também pode ser visto na série da Globoplay A Divisão, como Francisco.

'Turma da Mônica: Lições' promete fortes emoções aos fãs da turminha:

A Turma da Mônica está de volta! Nesta segunda aventura com atores de carne e osso para o cinema, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão se esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola. Mas nem tudo sai como esperado, e os pais de Mônica decidem mudá-la de colégio. Mesmo fazendo novos amigos – Marina, Milena, Humberto e Do Contra, a turminha sente saudade de estar sempre junta. Cebolinha resolve bolar um plano infalível com Magali e Cascão para trazer a dona da rua de volta, mesmo que para isso precise recuperar o coelhinho Sansão para a amiga. Será que dessa vez o plano vai dar certo?