cinema UAU!

Filme dirigido por Bárbara Paz vence prêmio no Festival de Veneza

Bárbara Paz dirigiu o filme Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou que foi premiado no Festival de Veneza

CARAS Digital Publicado sexta 6 setembro, 2019

Bárbara Paz dirigiu o filme Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou que foi premiado no Festival de Veneza
Bárbara Paz - Divulgação TV Globo

Bárbara Paz representou lindamente o cinema brasileiro! A atriz e diretora foi responsável pela direção do filme Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou que levou o prêmio da Crítica Independente no Festival de Veneza deste ano.

O documentário traz a história de Héctor Babenco, cineasta argentino, mostrando suas fragilidades e memórias. Babenco é um grande cineasta e dirigiu filmes renomados com Pixote e Carandiru.

Os dois foram casados durante 6 anos, de 2010 a 2016, ano em que o cineasta faleceu.

Os jurados de Festival de Venenza aclamaram o longa e classificaram Babenco como uma obra que celebra o amor. Após o anúncio, a atriz comemorou: "Eles entenderam tudo isso e estou emocionada. O cinema é amor".

O elenco do filme conta com participações de Willem Dafoe, Selton Mello e Fernanda Montenegro.

Essa não é a primeira vez que Bárbara atua como diretora. Seu primeiro projeto foi o curta Conversa Com Ele, com Dráuzio Varella.

Vale lembrar que a atriz realizou um protesto pela Amazônia no tapete vermelho do Festival.

 

Último acesso: 12 Jul 2020 - 07:16:10 (328108).