Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Falha mecânica teria causado acidente que matou Paul Walker

O carro dirigido por Roger Rhodes, amigo de Paul Walker, estaria com vazamento de fluido de direção. Não há indícios de derrapagem no local do acidente, o que indica que o motorista não perdeu o controle do veículo

CARAS Online Publicado em 02/12/2013, às 08h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Paul Walker - Getty Images
Paul Walker - Getty Images

Uma falha mecânica no carro dirigido pelo amigo dePaul Walker teria causado o acidente que matou os dois no último sábado, 30. Segundo o site TMZ, o defeito seria vazamento de fluido de direção.

Fontes ligadas a Always Evolving - a loja de Walker e Roger Rhodes, que estava dirigindo o Porsche -, disseram ao TMZ que viram evidências de uma explosão com um fluido queimado e um rastro de óleo pouco antes do acidente acontecer.

Outro fato que chama a atenção é que não há marcas de derrapagem até pouco antes do ponto de impacto. Especialistas consultados pelo AE disseram que se o motorista tivesse perdido o controle haveriam marcas de pneu mostrando o desvio, mas existe apenas uma linha reta. Ou seja, Roger não perdeu o controle do carro.

Além disso, outro ponto importante é o fogo que se espalhou rapidamente na frente do veículo. Se fosse um acidente 'comum', a chama surgiria na parte traseira onde está o motor. O fogo reforça a ideia de que houve um vazamento de fluido.

O acidente:

Paul Walker, conhecido por seu trabalho no filme Velozes & Furiosos, morreu no último sábado, 30, em um acidente de carro em Santa Clarita, Califórnia, EUA, aos 40 anos de idade. Ele era o passageiro de um veículo dirigido por seu amigo Roger Rodas, que conhecia Paul há quase uma década e foi quem o ajudou a abrir a sua loja de carros. Assim que bateu, o carro explodiu. “Os bombeiros responderam ao chamado, extinguiram o fogo e, posteriormente, encontraram as duas vítimas no interior do veículo. Foram declarados como mortos no local”, informou um comunicado da polícia, de acordo com a revista People.

De acordo com o site TMZ, o corpo do ator está carbonizado e não pôde ser identificado pelos legistas. Deste modo, foi solicitado o registro de sua arcada dentária para que a identificação possa ser feita e a autópsia teve ser adiada para o final desta semana.

Os representantes do ator confirmaram a morte por meio de uma nota publicada em sua página oficial no Facebook. “É com o coração verdadeiramente partido que temos que confirmar que Paul Walker faleceu hoje em um trágico acidente de carro enquanto participava de um evento de caridade para a sua organização Reach Out Worldwide. Ele era o passageiro do carro de um amigo, em que ambos perderam suas vidas. Agradecemos a sua paciência enquanto nós também estamos atordoados e tristes com esta notícia. Obrigado por manter sua família e amigos em suas orações durante este momento difícil. Faremos o nosso melhor para mantê-los informados sobre para onde enviar as suas homenagens”, disse o comunicado.

Fãs fazem homenagem:

O local do acidente virou ponto de visitação. Centenas de fãs estão homenageando o ator com flores, mensagens e presentes no local do acidente. Há também fotos do astro e velas, como um altar.

+ Relembre a visita de Paul Walker ao Brasil em março deste ano

+ Famosos lamentam a morte de Paul Walker