Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Cinema / Discriminação

Charlize Theron reclama que aos 40 anos só a querem no cinema no papel de mãe

Atriz confessa que antes dos 50 já é considerada velha demais em Hollywood

CARAS Digital Publicado em 06/05/2019, às 08h46 - Atualizado às 09h24

Charlize Theron estará no filme 'Casal Improvável' - Getty Images
Charlize Theron estará no filme 'Casal Improvável' - Getty Images

Charlize Theron pode ter marcado gerações com seus papéis de mulher forte. No entanto, se depender dos grandes produtores de Hollywood, esse dias acabaram.

A atriz revelou no programa "Watch What Happens Live" apresentado por Andy Cohen que viveu uma situação bem chata quando foi convidada a participar do sucesso da DC "Mulher-Maravilha".

Ainda que o longa pareça ser um marco feminista, a vencedora do Oscar foi abordada de uma maneira desagradável. "Alguém chegou e me disse: 'Olha, há muita ação neste filme. Queremos que esteja ciente disso'", relembrou.

Quando ela comentou que não estava familiarizada com a protagonista, responderam: "É para fazer a mãe da Mulher-Maravilha". A oferta a surpreendeu, a fazendo recusar, postura também adotada por Nicole Kidman.

"Esse é um ótimo exemplo de como Hollywood te dá um tapa na cara quando você começa a envelhecer", ponderou.

Na época, a artista estava com 40 anos. Enquanto Gal Gadot, a escolhida para o papel principal, tinha nove anos a menos.

"Foi um momento definidor que me indicou que algo tinha mudado [em minha carreira], e eu não estava totalmente consciente disso", explicou.