cinema Frágilidade

Capitã Marvel: Atriz principal convida mulheres para evento e homens boicotam filme em resposta

Atriz defendeu um meio mais inclusivo no show business

CARAS Digital Publicado terça 19 fevereiro, 2019

Atriz defendeu um meio mais inclusivo no show business
Capitã Marvel - Divulgação / Disney

Em 2017, Mulher Maravilha foi uma das maiores bilheterias do ano. O seriado Supergirl vem conquistando fãs e crescendo a cada temporada. A Viúva Negra se prepara para ganhar um filme solo. E a Capitã Marvel, vivida por Brie Larson, é a próxima grande aposta solo da Marvel. 

Passo a passo as super-heroínas vêm conquistando o lugar que antes era tão exclusivo de super-heróis, e vêm para ficar. 

Porém, isso irrita algumas pessoas. A comunidade geek foi representada durante quase toda a sua história por homens brancos - é só pensar no perfil de qualquer super-herói que conheça e ver o que vem em mente. Brie Larson percebeu isso, e não gostou nada, nada. 

“Cerca de um ano atrás, comecei a prestar atenção em como era o ambiente dos eventos de imprensa e aos críticos que escrevem sobre filmes, e notei que a grande maioria era de homens brancos”, anunciou a atriz a à Marie Claire americana deste mês.

Incomodada, encomendou um estudo, e comprovou que seu sentimento era real. “Dali em diante, decidi garantir que meus eventos com a imprensa sejam mais inclusivos”, explicou Brie, que agora tenta incluir mulheres e pessoas com deficiência em suas realizações e entrevistas.

Mas acontece que alguns homens brancos se sentiram pessoalmente atacados, e entenderam a fala como uma repulsa da atriz. "Brie Larson foi bem clara que não quer pessoas como eu nos eventos de imprensa”, escreveu um internauta em um site de críticas de filmes.

Em resposta à entrevista da atriz, algumas pessoas resolveram boicotar Capitã Marvel e dar notas baixíssimas para o longa no site Rotten Tomatoes, que reúne a opinião popular sobre os filmes, com notas e críticas. Lembramos que, embora o filme esteja recebendo notas baixas, ele ainda nem estreou nos cinemas - o lançamento é somente na segunda semana de março.

 

Último acesso: 29 Sep 2020 - 12:09:24 (313697).

TV CARAS