Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Claudia Leitte anuncia 'pool party' no carnaval de Salvador

Claudia Leitte, a loira do axé, levará a magia dos anos 70 para a folia baiana

Redação Publicado em 30/01/2013, às 20h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Claudia Leitte - Uran Rodrigues
Claudia Leitte - Uran Rodrigues

A musa do axé Claudia Leitte (32) reuniu a imprensa nesta quinta-feira, 30, em Salvador para contar detalhes do seu carnaval. Dentre as novidades está o espaço único criado para receber fãs, amigos e convidados - o hotel Mercure Boulevard Claudia Leitte, localizado na Avenida Tancredo Neves da capital baiana. No sábado de carnaval, antes de seguir para a Avenida, a cantora vai interagir com os hóspedes em uma pool party.

Outra novidade para este ano é o Bloco Largadinho – nome dado também ao seu novo hit e aposta para a folia. “Estamos preparando nosso melhor carnaval. Sempre sonhei em colocar meu bloco na Avenida e torná-lo tradicional. O trio e o figurino serão inspirados nos Anos 70”, conta Claudinha.

No repertório, além dos seus sucessos, haverá também canções que marcaram a história como as de Gilberto Gil (70), Caetano Veloso (70), Baby do Brasil (60) e Pepeu Gomes (60). “Fiz o convite para a Rita Lee. Queremos recebê-la no trio, mas ainda não há nada confirmado”, diz.

Outra convidada é a Mônica, filha de Maurício de Sousa (77), que serviu de inspiração para a famosa personagem das histórias em quadrinhos. Mônica irá comemorar seus 50 anos no trio e usará uma roupa especial na terça-feira de carnaval.

Figurino

Assinados por Liana Thomaz, os figurinos foram criados a partir de temas específicos escolhidos para simbolizar os Anos 70.  No domingo, usará um figurino inspirado na Copa do Mundo de 70. Na segunda, irá homenagear a moda, com o subtema Disco. E na terça, o look será inspirado na Tropicália, para homenagear nomes da música nacional da década.

Inspiração

Durante a coletiva, Claudinha se emocionou ao lembrar da amiga Hebe Carmargo (1929 - 2012). “Sinto saudades da Hebe. Ela era o símbolo da mulher brasileira – forte, guerreira e alegre”.

Quem também recebeu elogios da loira foi Daniela Mercury (47). “Me inspiro muito na Daniela. Comecei a cantar por influência dela. Daniela tem um modelo de arte único, que transmite vida”, diz.