Carolinie Figueiredo faz desabafo sobre corpo: ''Descolonizar o julgamento''

Carolinie Figueiredo faz reflexão e desabafo sobre corpo nas redes sociais

CARAS Digital Publicado quinta 19 dezembro, 2019

Carolinie Figueiredo faz reflexão e desabafo sobre corpo nas redes sociais
Carolinie Figueiredo faz desabafo sobre corpo - Instagram

Nesta quinta-feira, 19, Carolinie Figueiredo publicou uma foto em seu Instagram usando lingerie deitada na cama e refletiu sobre relação entre corpo e machismo.

"Parte do processo coletivo que NÓS MULHERES estamos vivendo nessa geração é descolonizar o julgamento, as críticas e apontamentos sobre @seucorpodemulher . Assim como nossa roupa, nossa maternidade, nosso poder de escolha.", iniciou a atriz.

Em seguida, abordou o machismo: "O machismo é algo tão entranhado que nós naturalizamos comentários, PIADAS, conselhos, dicas... é como se as pessoas tivessem o direito de patrulhar nossas escolhas, nossa existência num corpo de mulher. Vão categorizando nossos corpos, nossos biquínis, as cores das nossas axilas, virilhas... vão nos enformando em caixas e rótulos. Como se esperassem de nós, mulheres, sempre sermos jovens, novinhas, hipersexualizadas e disponíveis a aprovação do olhar do masculino . Somos viciadas em agradar pra ser aceita!!!"

A loira também falou sobre não aceitar esta situação: "Até que chega o momento do CHEGA. Aqui não. Só quem tem lugar de fala sabe o que é essa pressão de crescer com a sensação de desajuste, erro, incompletude, com a necessidade de mudar nosso corpo, nossa roupa pra se sentir pertencente."

"E nós , mulheres dessa geração, vamos retirando antigos matos pra abrir novos caminhos. Vamos precisar RESTAURAR e plantar uma nova espécie. Nós, bandeirantes desse tempo, vamos formando novas trilhas pra que outras de nós possa atravessar com mais liberdade, amor próprio e aceitação . Estamos juntas relembrando nosso direito de existir em liberdade no próprio corpo de mulher.", finalizou a loira.

Carolinie Figueiredo faz desabafo sobre corpo

Último acesso: 04 Dec 2021 - 09:17:38 (338582).

Leia também

TV CARAS