Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Atrizes aprendem a esquiar em Ushuaia

Rafaela Mandelli, Betty Lago, Virginia Cavendish e Rachel Ripani fizeram aula na estação de esqui Cerro Castor, na temporada CARAS/Neve 2011

Redação Publicado em 11/08/2011, às 12h45 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Rafaela Mandelli, Betty Lago, Rachel Ripani e  o namorado, Giuliano Girondi, atentos às intruções do monitor - Caras
Rafaela Mandelli, Betty Lago, Rachel Ripani e o namorado, Giuliano Girondi, atentos às intruções do monitor - Caras

Convidadas da temporada CARAS/Neve 2011, as atrizes Rafaela Mandelli (32), Betty Lago (56), Rachel Ripani (33) e Virgínia Cavendish (40) ouviram as instruções de um monitor para esquiarem nas montanhas geladas da estação de esqui de Cerro Castor, em Ushuaia, na Patagônia Argentina, onde está a melhor neve da América do Sul para a prática de esportes.

Todas já tinham experiências anteriores no esqui, mas Rafaela e Rachel se consideraram iniciantes. "Esquiei há oito anos em Punta del Leste, não me lembro de mais nada", disse Rafaela à CARAS Online antes de sua primeira aula. No dia seguinte, no entanto, ela sentiu muito mais segurança. "Andei umas cinco vezes sozinha na pista verde. É para iniciantes, mas fiquei feliz com meu desempenho!" Enquanto Rafaela esquiava, seu namorado, o cineasta Mauro Lima (43), aproveitou para praticar snowboard. "Tentei aprender sozinho, sem instrutor", disse o diretor de Meu Nome Não é Johnny.

Rachel, que estava acompanhada do namorado, o executivo Giuliano Girondi (37), disse já ter esquiado uma vez na Califórnia. "Mas nem conta", brincou a atriz, que está em cartaz em São Paulo com as peças Mamma Mia e Cabaret Luxúria. "Adorei a oportunidade de ter feito aulas com um instrutor, porque é preciso aprender muito sobre noção espacial. Está sendo uma experiência incrível!". Giuliano, que só havia feito sandboard (uma espécie de esqui na areia) concorda com a amada e ainda explica: "Como é muito fácil deslizar no gelo, é preciso criar um atrito para frear corretamente", explicou, acrescentando que os dois levaram vários tombos no aprendizado.

No ar na Rede Record com a novela Vidas em Jogo, Betty disse já ter esquiado outras vezes, mas que preferiu ouvir o instrutor para relembrar as artimanhas. "É sempre bom que ele repita o que já sabemos, para lembramos o que já aprendemos", disse a atriz, que está curtindo a temporada CARAS/Neve 2011 com o filho, Bernardo (33), que compartilha os momentos no snowboard junto de Mauro.

Apesar de estar um pouco receosa em deslizar sobre a neve por ter operado o calcanhar há pouco tempo, Virgínia - que já havia esquiado três vezes - também preferiu fazer aula, e o esforço valeu a pena: seu desempenho foi considerado excelente pelo grupo. "Estou fissurada em esquiar. A cada dia, procuro ir para pistas com graus de maior dificuldade", afirmou a atriz, que está no elenco da próxima temporada de Malhação, que deve estrear no final de agosto.