Tratar os cabelos com vela acesa é moda entre as famosas; saiba como funciona a técnica

Preta Gil é uma das adeptas da velaterapia
Preta Gil é uma das adeptas da velaterapia Reprodução / Instagram


Preta Gil, Giovanna Ewbank, Mayana Neiva e Lalá Rudge são adeptas da velaterapia, técnica que consiste em queimar os fios com uma vela. Saiba mais e conheça os riscos

Recentemente, Preta Gil publicou uma foto em que aparece tendo os cabelos queimados por uma vela em um salão de cabeleireiro. A imagem chamou atenção de seus seguidores nas redes sociais para a velaterapia, técnica de cuidado com os cabelos que surgiu nos anos 80 - quando, muitas vezes, era aplicada em casa, gerando queimaduras e acidentes -, e que agora, aprimorada pelos salões de beleza, tem ganhado adeptas entre as famosas. Vale a pena ressaltar que o procedimento deve ser realizado por um profissional. Adaptações caseiras podem causar acidentes. Fique atento!

Trata-se de um tratamento de choque para os fios, indicado para todos os tipos de cabelos e usado para retirar as pontas duplas. Além da cantora, famosas como as atrizes Giovanna Ewbank, e Mayana Neiva e a socialite e blogueira Lalá Rudge são adeptas do tratamento.

Mais Notícias

+ Débora Nascimento e seu cuidado com o cabelo

De acordo com o salão paulistano Spa Dios,responsável pela aplicação nos cabelos de Preta, - a cantora cuidou dos fios com a hair stylist  Déia Dios, - o calor da vela cauteriza as pontas, evitando que elas se abram, e a chama é capaz de desobstruir as escamas dos fios impermeabilizados pelos resíduos de produtos químicos, deixando-os mais receptivos aos nutrientes que recuperam a saúde dos cabelos. Por isso, a velaterapia é especialmente indicada para pessoas que usam tinturas ou submetem os fios a processos de alisamento.

+ Christine Fernandes compartilha dicas de cuidado com o cabelo

A velaterapia deve ser feita por profissionais altamente especializados, para evitar que os fios sejam queimados além do necessário, e custa entre R$ 300 e R$ 500. A técnica é combinada com outros dois tratamentos, o bordado - em que as pontas visíveis são cortadas  uma a uma - e um banho de vitaminas, que ajuda a devolver a vitalidade aos fios. O processo todo leva em torno de 3 horas e meia e deve ser refeito a cada 2 meses em cabelos finos e a cada 4 meses nos mais grossos.

+ Cabelo castanho claro com luzes douradas é tendência no inverno

por CARAS Online
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (233509) | 17/08/2019 17:58:01

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Aos 40 anos, Amanda Françozo mostrou o rostinho da filha ao deixar a maternidade Amanda Françozo deixa a maternidade com a filha, Vitória
  2. 2 É hoje! Finalmente Maria da Paz descobre quem é Josiane
  3. 3 Thammy Miranda posa de sunga e 'volume' impressiona fãs
  4. 4 Isis Valverde exibe corpão em dia de praia e impressiona
  5. 5 De roupa xadrez, filha de Thaeme Mariôto rouba a cena
  6. 6 Bruno Gagliasso e João Vicente trocam selinho em entrevista
  7. 7 Ivete Sangalo lamenta morte de fã e emociona
  8. 8 Filha de Sabrina Sato dança música de Michael Jackson
  9. 9 CARAS RIO de Dia dos Pais tem evento no Shopping da Gávea
  10. 10 Ticiane Pinheiro mostra Manuella usando seu primeiro brinco