Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Burgundy: a cor da estação seduz as famosas. Aprenda a usar

O burgundy - mix de vermelho e marrom - é tendência para a maquiagem no inverno. Para compor um make harmonioso, use a cor apenas nos lábios, como Katy Perry, ou nos olhos, como Kristen Stewart

Redação Publicado em 17/05/2013, às 17h42 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

A cor burgundy é tendência para o inverno e já conquistou as celebridades - Foto-Montagem
A cor burgundy é tendência para o inverno e já conquistou as celebridades - Foto-Montagem

O burgundy, a cor que é uma mistura de vermelho e marrom, é a grande tendência para o outono e inverno 2013. A cantora Katy Perry e a modelo Miranda Kerr foram fotografadas no red carpet usando sombra e batons burgundy. “Além de sofisticada e chique, a cor combina com todos os tons de pele”, comenta Roosevelt Banin, maquiador do salão C. Kamura.

Aprenda a fazer a maquiagem punk de Kristen Stewart

Para não errar e nem deixar o visual escuro e pesado, aposte nos lábios burgundy e use sombras em tons neutros, perolados ou marrons. Mas, se o destaque vai para os olhos, com sombras ou contornos em burgundy, prefira batons nude ou rosa.

Para Roosevelt Banin, o burgundy é mais indicada para a noite. No entanto, com algumas adaptações, pode ser usado a qualquer horário. “Nada impede que você aplique a sombra, por exemplo, durante o dia, desde que seja leve. Nesse caso, é melhor não deixar o olho marcado, com efeito ‘dramático’”, aconselha.

Quando a boca ou os olhos estiverem com a cor burgundy, é melhor deixar o blush forte de lado. “Opte pelos tons opacos, terrosos e até o rosa antigo, que não competem com o vermelho e marrom”, afirma Roosevelt.

Mas, se o estilo de Megan Fox e Kristen Stewart, que também aderiam a cor ao make, não combina com você, aposte no esmalte burgundy e fique na moda!

Confira as maquiagens das famosas no Met Ball 2013