Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabelo no estilo 'Joãozinho' combina com mulheres plus size, como Lena Dunham

Em entrevista à CARAS Digital, Ulisses SJ, hairstylist do Blend Your Mind, deu dicas de como as mulheres gordinhas podem adotar os cabelos curtos; confira

Luiza Camargo Publicado em 20/05/2015, às 16h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Lena Dunham - Getty Images/AKM-GSI
Lena Dunham - Getty Images/AKM-GSI

Lena Dunham, a estrela da série Girls, adotou nos últimos meses um cabelo 'joãozinho', que deixou ela ainda mais estilosa. O acerto da estrela mostra que gordinhas também podem usar fios bem curtos,pois dependendo do corte e do estilo do rosto, ficam harmoniosos na pessoa.

Em entrevista à CARAS Digital, Ulisses SJ, hairstylist do Blend Your Mind, deu dicas de como as mulheres plus size podem adotar os cabelos curtos; confira

As gordinhas podem apostar no corte "joãozinho"?
"Sim, é importante apenas ponderar o quanto curto será o cabelo". 

Qual estilo de curto é mais indicado para não deixar o rosto tão redondo e dar a impressão de estar mais cheinho?
"Os curtos para quem tem o rosto mais cheinho são aqueles com os contornos mais alongados e desfiados, nada de nuca muito batida ou quadrada. Além do rosto, evidenciaria a largura do pescoço e diminuiria a estatura. Os cabelos devem ter comprimentos médios e curtos na maioria, levemente apoiando-se nos ombros.  Eles também devem ter bases mais retas e poucos desfiados, ou seja, pontas mais encorpadas, porém com leveza ao longo do comprimento e alguns repique". .

A franja ajuda?
"Sim. As franjas assimétricas são quase sempre entre o nariz e a boca e cortadas na diagonal são as mais indicadas".

Qual é a melhor forma de secar o cabelo com esse tipo de corte?

"A melhor forma de secar é aquela que eleva as pontas do cabelo para fora ou para cima, nada de cabelo grudado na cabeça". 

Qual truque é indicado para quem tem o rosto cheinho e quer deixar os fios curtos?
"Um truque bacana é criar um contraste de cores, ou seja, mechas em tons claros e escuros para dar profundidade ao corte. Mas lembre-se , nada de mechas muito largas em cabelos curtos, evite aquele efeito jaguatirica (risos)!

O que deve ser evitado?
"Sobre penteados, fuja daqueles que são colados na cabeça, efeito molhado... só servirão para deixar o rosto da mulher plus size ainda mais cheinho. Uma boa pedida é o falso chanel com ondas ou cachos e penteados mais soltos são boas porque acabam cobrindo parte do rosto".