Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Bem-estar e Saúde / Diagnóstico

Virginia não é única: Veja outros famosos que revelaram diagnóstico de TDAH

Grávida, Virginia Fonseca revelou novo diagnóstico após ida ao médico; confira outros famosos que também detalharam jornada com TDAH

Clara Andrade

por Clara Andrade

ana.andrade@caras.com.br

Publicado em 05/02/2024, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além de Virginia, saiba quais famosos já revelaram diagnóstico de TDAH - Reprodução/Instagram
Além de Virginia, saiba quais famosos já revelaram diagnóstico de TDAH - Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira, 31, a influenciadora digital Virginia Fonseca revelou que foi diagnosticada com TDAH durante sua terceira gravidez. Mas a empresária não é a única celebridade que enfrenta o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade; confira a seguir outros famosos que já dividiram detalhes de sua jornada após o diagnóstico:

Zé Felipe já desabafou sobre o diagnóstico:

Virginia Fonseca surgiu ao lado do marido para revelar o transtorno, já que Zé Felipe também foi diagnosticado com TDAH. Em entrevista à revista Quem, o cantor sertanejo detalhou os desafios de lidar com sintomas como a falta de atenção e a inquietação: “Se eu não tomar meu remedinho, não dou conta de prestar atenção e de ficar quieto”, disse.

O artista ainda revelou que seu trabalho com a música ajuda a ter mais foco e disciplina: “A música consegue me prender de uma certa forma que parece que eu nem tenho [diagnóstico]. Quando entro dentro do estúdio, eu mergulho naquilo de uma certa forma que não vejo o tempo passar. É uma coisa de Deus mesmo", ele relatou.

Fiuk e Cleo também lidam com o transtorno:

Filhos de Fábio Jr, Fiuk e Cleo já revelaram o diagnóstico em diferentes ocasiões. O transtorno, que pode ou não ser herança genética, atrapalhou a autoestima do cantor, que desabafou em entrevista ao Fantástico: "Cheguei a pensar loucuras, que eu era burro, que o que eu tinha era algum tipo de deficiência mesmo", ele revelou.

Cleo contou que só descobriu o transtorno durante a pandemia, mas que o diagnóstico foi esclarecedor: “Eu passei a vida lutando porque eu tinha certos comportamentos, porque a minha cabeça não funcionava da forma que as pessoas diziam que ela teria que funcionar”, a atriz revelou detalhes da trajetória até descobrir o transtorno em suas redes sociais.

Tatá Werneck relatou perrengues por conta do TDAH:

Tatá Werneck já revelou que recebeu o diagnóstico de TDAH, mas que preferiu não tomar medicação para não perder ‘a capacidade de improvisar’. Por conta do transtorno, a atriz já relatou alguns perrengues, inclusive, recentemente, ela teve dificuldades para conseguir filmar algumas cenas da novela 'Terra e Paixão'.

É que a atriz e humorista precisou contracenar com seu marido, o ator Rafa Vitti, mas ficou muito dispersa no momento da cena: “Ontem gravei pela primeira vez. Só que ele me atrapalhou. Porque eu sou muito bagaceira e dispersa, mas quando eu entro para gravar eu sou muito concentrada. Porque eu sou muito desconcentrada, que eu tenho TDAH”, ela contou.