Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sandra Annenberg apresenta 17ª Edição do Prêmio Educador Nota 10

"Realmente não posso deixar de dizer o quanto estou honrada por ter sido convidada para apresentar o prêmio”, disse a jornalista

CARAS Digital Publicado em 28/10/2014, às 16h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Prêmio Educador Nota 10 - João Passos/Brasil Fotopress
Prêmio Educador Nota 10 - João Passos/Brasil Fotopress

Netos do jornalista Victor Civita (1907–1990), os irmãos e executivos do Grupo Abril Victor Civita Neto (49) e Giancarlo Civita (50) herdaram do avô e do pai, o também saudoso empresário Roberto Civita (1936– 2013), a constante luta pela valorização da educação. Ambos fizeram questão de prestigiar a cerimônia de entrega da 17ª edição do Prêmio Educador Nota 10, realizada na majestosa Sala São Paulo, na capital paulista. “O objetivo é valorizar o educador brasileiro, premiando 10 professores e mostrando para o País exemplos de pessoas que saem da ‘caixa’, que criam maneiras diferentes de ensinar. Queremos que isso sirva de inspiração”, destaca Victor, que, além de Presidente do Conselho Editorial do Grupo Abril, é presidente da Fundação Victor Civita, realizadora da láurea. “Neste ano, a novidade é que a gente uniu forças com a Globo. Então, agora é a Fundação Roberto Marinho em conjunto com a Fundação Victor Civita e a Abril buscando tornar essa iniciativa cada vez maior”, completa ele, ao lado da amada, Jadi Stipp (37). “Cada vez mais a gente precisa juntar todos aqueles que têm o mesmo propósito de prestigiar esses heróis que conseguem ensinar com tão pouco o futuro do Brasil, que são as nossas crianças”, acrescenta Giancarlo, chairman da AbrilPar e presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril, acompanhado da mulher, Carol Civita (50).

Presidente do Instituto Verdescola, Maria Antonia Civita — a viúva de Roberto Civita — e sua filha, a decoradora Marina Teixeira (36), ficaram encantadas com os dez trabalhos vencedores de professores de todo o Brasil, apresentados pela jornalista da Globo Sandra Annenberg (46). “Sei que todo mestre de cerimônias costuma dar início às premiações dizendo que está feliz por estar ali, mas, olha, é exatamente assim como me sinto. Realmente não posso deixar de dizer o quanto estou honrada por ter sido convidada para apresentar o prêmio”, enaltece Sandra.

Diretora executiva da Fundação Victor Civita, Angela Dannemann (55) parabenizou a professora de Joinville Paula Aparecida Sestari (29) por ter sido eleita a Educadora do Ano como reconhecimento pelo seu projeto Baía da Babitonga: Nosso Berçário Natural. “Meus alunos de 5 anos de idade pesquisaram o manguezal vizinho à escola. Acho importante o olhar não apenas para dentro, mas também para fora”, reflete Paula. A noite do bem contou ainda com emocionante performance da Cisne Negro Cia. de Dança e inspirado pocket show da cantora Teresa Cristina (46).