Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mateus Solano é nomeado Embaixador da Boa Vontade do UNAIDS no Brasil

Ator pretende combater a discriminação que leva à vulnerabilidade de pessoas em relação ao vírus da AIDS

CARAS Digital Publicado em 21/08/2014, às 17h55 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Mateus Solano - Agnews
Mateus Solano - Agnews

O atorMateus Solanoserá nomeado Embaixador da Boa Vontade do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/ AIDS (UNAIDS) nesta sexta-feira, 22 de agosto. O ator ficou muito conhecido ao interpretar Félix, o vilão da novela Amor à Vida e protagonizou o primeiro beijo gay veiculado pela Globo com Thiago Fragoso.

Mateus quer usar seu prestígio para apoiar o UNAIDS e promover direitos humanos: “Agora, mais do que nunca, é necessário conscientizar o público, principalmente os jovens, sobre as melhores formas de prevenir o HIV e tratar a AIDS—e sobretudo de acabar com qualquer espécie de discriminação” disse o ator.

A cerimônia terá a presença de Luiz Loures, Diretor Executivo Adjunto do UNAIDS, e Jorge Chediek, Coordenador Residente da ONU, além de outras autoridades. “Mateus Solano conseguiu, com a excelência de seu personagem, dar atenção à temática da discriminação que sofrem os homossexuais”, afirmou Loures.