Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Bem-estar e Saúde / Boa forma

"Gêmeo" Flavio Mendonça, sucesso nos anos 2000, emagrece 21 kg e revela como ficou sarado aos 40

Empresário do ramo fitness, ele conta como mudou de vida e está cada dia melhor

Luiza Camargo Publicado em 08/10/2018, às 17h21 - Atualizado em 09/10/2018, às 10h25

''Gêmeo'' Flavio Mendonça emagrece 21 kg e fala da boa forma - Reprodução/Instagram
''Gêmeo'' Flavio Mendonça emagrece 21 kg e fala da boa forma - Reprodução/Instagram

Flávio Mendonça e seu irmão gêmeo, Gustavo, ficaram conhecidos no final dos anos 90 e início dos 2000 por suas participações em programas como o  "H" e "O+", da Band, e a segunda edição da Casa dos Artistas, do SBT. Porém, hoje em dia, eles levam uma vida completamente diferente da época em que eram modelos, mas continuam chamando a atenção do público pela beleza e boa forma que ostentam.

Em visita à editora CARAS, Flavio contou que atualmente é empresário e dono de uma marca de suplementos alimentares, com sede nos Estados Unidos, mas que tem um mercado muito grande no Brasil. Ele  morou por seis anos em Miami e lá fez fortuna trabalhando com a venda de imóveis, mas decidiu mudar novamente de área quando se apaixonou pelo universo fitness.

Eu emagreci 21 kg e mudei muito meu estilo de vida, hoje em dia tenho um corpo bem melhor do que antigamente. Eu voltei a me curtir, a gostar do meu corpo, me sinto muito mais feliz”, declarou o modelo, que segue a dieta cetogênica, rica em gordura e proteína.

Não como carboidrato. Sinto que é muito melhor usar uma gordura boa como fonte de energia do que um pão, por exemplo, um carboidrato que hoje em dia é uma ‘bomba’, cheio de substâncias artificiais. Eu adoro gorduras boas como nozes, ovo, abacate e até bacon”, contou Flavio, que em novembro completa 40 anos.

Morando em São Paulo com a mulher, a modelo Annelyse Schoenberger, mãe de seus dois filhos, Nicolas e Benjamin, ele malha sete dias por semana e revela que nunca é tarde para ficar em forma.

“Faça bastante atividade física e priorize o aeróbico. Além disso, procurar comer alimentos de verdade, quando tiver fome! Praticar bons hábitos é essencial para ficar saudável e com um corpo em forma”.