Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Fitness Model brasileira, Gabriela Bayerlein dá dicas para perder 4 kg em um mês

Gabriela Bayerlin, da Seleção Brasileira de Culturismo e Musculação, dá dicas para ter uma alimentação saudável, aumentar o condicionamento físico e ainda tonificar o corpo. Veja o treino, a dieta e uma das receitas favoritas da atleta

Caras Online Publicado em 19/12/2013, às 17h36 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Gabriela Bayerlein - Divulgação
Gabriela Bayerlein - Divulgação

Gabriela Bayerlein é uma atleta brasileira de campeonatos de fitness model ao redor do mundo e faz parte da Seleção Brasileira de Culturismo e Musculação. Adepta de treino mais pesado, ela indica os seus exercícios e dietas nos períodos em que está sem competições para qualquer tipo de mulher que queira ficar em forma. E a boa dica é que com as orientações da atleta é possível perder até 4 kg em um mês.

“Qualquer mulher pode seguir as minhas dicas. Minha alimentação é saudável, mas depende da altura e do peso da pessoa para adequar a dieta. Se a pessoa for mais alta e mais cheia, ao invés de consumir 50g de carboidrato, o indicado é 70 g. Com meia hora de treinamento intercalado, a mulher já aumenta a sua resistência. Nos primeiros três dias é mais difícil, mas depois você se acostuma”, declarou ela, que pesa cerca de 56 kg quando não está competindo – em época de treino pesado, chega aos 46 kg.

Uma das dicas de Gabriela é a canela nas refeições. “A canela inibe a vontade de comer doce. Banana com canela ajuda a passar essa vontade. Só não indico a canela para hipertensos, porque acelera o metabolismo. É um ótimo termogênico natural, que acelera o metabolismo, mas não pode exagerar”.

Em sua rotina normal de exercícios, a modelo fitness treina cerca de três horas por dia. “Faço treinamento com carga, muita repetição e aeróbicos, com agachamentos. Faço meu treino com intervalos na esteira, pouca carga e pouco descanso”, declarou ela, que passou uma lista dos exercícios que faz em sua academia – confira ao final da matéria.

Ela ainda conta como fazer para o bumbum ficar torneado. “Correr dá mais resistência, ativa a circulação sanguínea, melhora a celulite e deixa o bumbum bem torneado”, declarou.

A dieta de Gabriela é saudável e bem controlada. “Para a minha rotina normal, me alimento de três em três horas. Minhas refeições geralmente têm 50 gramas de carboidrato e priorizo a proteína, com 80 a 100g. Também sempre tenho por perto 15g de castanha de caju e 2 castanhas do Pará. Exemplos de refeições são: peito de frango com 50g de batata doce. Uma panqueca whey, que tem zero de gordura e lactose”, declarou ela – confira a dieta de Gabriela no final da matéria e também a receita da panqueca whey.

Antes de cada treino, a modelo fitness faz uma refeição especial. “Gosto de comer 50g de batata doce, que é um carboidrato de lenta absorção e dá mais energia por um período maior. Não gosto de carboidratos simples, como a banana. Outro alimento quegosto é a aveia meia hora antes de treinar”.

Dieta de Gabriela Bayerlein

Refeição 1 - 08:00
50 gramas de batata doce
01 dose de whey
Ou panqueca de whey com aveia ( esta no meu livro de receitas )

Refeição 2 - 11:00
06 claras

Refeição 3 - 14:00
80 gramas de frango ou peixe grelhado
50 gramas de macaxeira ou batata doce ou 2 colheres de feijão com 1 colher de arroz integral com brócolis e saladas temperadas com limão

Refeição 4 - 17:00
80 gramas de peixe branco
30 gramas de castanha

Refeição 5 - 20:00
01 doses de whey isolado
Batido com meio abacate pequeno

Refeição 6 - 22:30
80 gramas de frango cozido ou carne moída de alcatra
02 castanhas do para
Dicas:
Saladas podem ser consumidas à vontade; beba 3 litros de água durante o dia; evite frituras e doces

Treino de Gabriela Bayerlein

Treino 1 (domingo e quarta )
Leg press 45 4 x 20
Mesa flexora 4 x20
Flexora em pé 3 x 20
Cadeira abdutora 3 x 20
Stiff 4 x 20
Cadeira extensora 4 x 20
Cadeira adutora 4 x 20
20 segundos apenas de intervalos
50 minutos depois do treino

Treino 2 ( segunda e sexta )
Crucifixo reto + elevação lateral 3 x 20
Pulley atrás + peck deck 3 x 15
Pulley frente + triceps inverso 3 x 20
Remada baixa + triceps testa 3 x 15
Tríceps corda + elevação frontal 3 x20
Abdômen
Na segunda etapa do treino com 50 minutos de cardio

Treino 3 ( terça , quinta e sábado)
Glúteos 4 apoios pernas estendida 3 x 12
Glúteos 4 apoios pernas flexionadas 3 x12
Glúteos máquina 3 x12
Glúteos no graviton 3 x12
Elevação pélvica 3x12
50 minutos de caminhada com passadas depois do treino

Receita da panqueca whey

2 claras de ovos
2 colheres em aveia em flocos
1 scoop de Beff protein de chocolate da New Millen
Bata tudo no liquidificador, em seguida coloque em uma frigideira teflon aquecida com óleo pam e vire os 2 lados