CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Especialista faz alerta sobre quadro de Belle Silva: 'Diagnóstico preciso'

Em entrevista à CARAS Brasil, a médica Fernanda Nichelle explica possíveis causas e tratamentos do quadro de Belle Silva

CARAS Brasil Publicado em 18/06/2024, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A influenciadora e empresária Belle Silva - Foto: Reprodução/Instagram @bellesilva
A influenciadora e empresária Belle Silva - Foto: Reprodução/Instagram @bellesilva

Belle Silva (35), esposa do jogador de futebol Thiago Silva (39), se tornou assunto nesta terça-feira, 18, ao rebater críticas que recebeu sobre seu cabelo. Em meados de 2020, a influenciadora havia noticiado que sofria com calvície e, desde então, falou algumas vezes sobre o tratamento.

Em uma publicação feita nesta segunda, 17, uma seguidora comentou: "Amada, você é rica! Faz um cronograma capilar, seu cabelo está ralinho". Belle Silva então respondeu que sua condição não se tratava de uma questão de dinheiro. "Quem dera se fosse", desabafou.

Especialista em estética, Fernanda Nichelle explica à CARAS Brasil que os motivos da calvície podem ser múltiplos. "Entre eles estão doenças do couro cabeludo, dietas muito restritivas, doenças autoimunes, medicações em uso e alterações hormonais. Várias podem ser as causas da queda dos fios."

Leia também: Belle explica decisão de morar separada do marido, Thiago Silva: 'Precoce'

Também em seu Instagram, Belle comentou que viu uma piora na queda dos fios após as gestações de seus filhos, Isago (14) e Iago (12), e atribuiu o quadro a anestesia que recebeu. Porém, a médica afirma que o medicamento utilizado no parto não está associado à queda de cabelo.

"O que pode ocorrer é o que conhecemos como eflúvio telógeno, que é uma queda de cabelo pós-parto que ocorre na maioria das mulheres devido a uma alteração hormonal. Isso pode acontecer até um ano após o parto", afirma a especialista.

Ela diz que o tratamento é implementado após diagnosticar a causa da calvície, e afirma que "o mais importante é que se faça um diagnóstico preciso". A médica ainda explica que existem casos em que o implante capilar é indicado, porém, é importante que o paciente faça um acompanhamento médico para entender a viabilidade do procedimento.

No ano passado, Belle explicou que seguia um tratamento indicado por sua médica dermatologista, que incluía o uso de alguns remédios. No entanto, ela afirmou que não tem pretensão de realizar o implante capilar.

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE BELLE SILVA NO INSTAGRAM: