CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Congelamento de gordura: conheça o tratamento que faz sucesso entre modelos e atrizes

Um tratamento estético chamado congelamento de gordura promete eliminar até oito centímetros de medida logo na primeira sessão. A atriz Patrícia Naves, de Flor do Caribe, experimentou e afirma ter emagrecido sete quilos

Redação Publicado em 11/06/2013, às 18h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Patrícia Naves - Foto-montagem
A atriz Patrícia Naves - Foto-montagem

O congelamento de gordura é um tratamento descoberto por dermatologistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Esses médicos descobriram que as células adiposas – células que armazenam gordura – são extremamente sensíveis ao frio, ou seja, ‘congelando’ a gordura a uma temperatura até 5°C as mesmas “morreriam”.

Em entrevista à CARAS Online, a dermatologista Dra. Maria Paula Del Nero contou como funciona o tratamento. “Um aparelho ‘suga’ a gordura – por isso é recomendável apenas para a gordura localizada – resfriando a área a uma temperatura de até 5°C. Essas células acabam morrendo congeladas e o organismo as elimina em forma de urina e fezes”.

O resultado demora entre 30 a 60 dias, tempo que o organismo leva para absorver a célula morta. Porém, no mesmo dia, podem ser realizadas até três aplicações em diferentes áreas do corpo. Depois do congelamento, é feita uma massagem no local da aplicação e o paciente não precisa ficar em repouso.

De acordo com a Dra. Maria Paula, é possível fazer atividades físicas e trabalhar normalmente. A única recomendação é não tomar sol, pois os pacientes de pele muito branca, podem ficar com marcas roxas na pele. “A única restrição é para as grávidas e pessoas com alergia ao frio”.

O tratamento custa, em média, entre R$1.000,00 e R$1.500,00. A dermatologista afirma que o ideal é saber se o paciente realmente precisa fazer esse tratamento. “Não adianta um paciente obeso, por exemplo, realizar o tratamento. O procedimento é apenas indicado para pessoas no peso ideal que querem eliminar as gorduras localizadas, o famoso ‘pneuzinho’. É importante lembrar que o congelamento de gordura não emagrece”, diz.

Esse processo já vem fazendo sucesso entre modelos e atrizes. É o caso da atriz global Patrícia Naves, de Flor do Caribe. “As mulheres que antes optavam pela lipoaspiração hoje preferem o congelamento, pois não é um tratamento invasivo”, conclui Maria Paula.

Patrícia Naves emagrece 7 quilos com dieta e técnica que congela a gordura corporal.