Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Bianca Rinaldi confere campanha em prol dos portadores de doenças raras

A atriz esteve no Conjunto Nacional para a campanha 'A doença pode ser rara. O diagnóstico não', promovida pela APMPS-DR

CARAS Digital Publicado em 24/02/2015, às 14h55 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Bianca Rinaldi - Sérgio Brito
Bianca Rinaldi - Sérgio Brito

A atriz Bianca Rinaldiesteve no Conjunto Nacional em São Paulo nesta terça-feira, dia 24, para conferir a campanha A doença pode ser rara. O diagnóstico não. A campanha é promovida pela APMPS-DR  (Associação Paulista de Portadores de Mucopolissacaridose e Doenças Raras) e tem como objetivo chamar a atenção sobre as dificuldades enfrentadas pelos portadores de doenças raras em busca do diagnóstico.

Ações como estas são importantes para diminuir o preconceito que os portadores de doenças raras sofrem. Além disso, precisamos cobrar das autoridades mais atenção a estas pessoas que precisam e merecem um tratamento digno”, afirma a atriz.

Bianca contou que conheceu a realidade dos portadores de doenças raras há alguns anos, quando recebeu uma carta de um paciente. “A partir daí, me envolvi cada vez mais com a causa. Acredito que se todos fizerem sua parte, conseguiremos mudar essa realidade” disse ela.