beleza Cuidados

Doutora Luciana Maluf explica como funciona a dermatologia estética

A dermatologista Luciana Maluf explica os benefícios dos cuidados com a pele

CARAS Digital Publicado segunda 5 outubro, 2020

A dermatologista Luciana Maluf explica os benefícios dos cuidados com a pele
Dermatologista Luciana Maluf - Foto: Arquivo pessoal

Ao longo dos anos as pessoas passaram a dar mais atenção a saúde da pele e com isso buscam tratamentos para que ajudam a melhorar a aparência e assim elevar a autoestima. 

A dermatologia estética vem justamente para ajudar os pacientes a terem uma melhor relação com a própria imagem, já que com a indicação de um profissional especializado é possível tratar "prejuízos estéticos", que afetam o paciente. 

"Não há um padrão de certo ou errado, há ARTE NA PELE! E a dermatologia estética é isso: melhorar, suavizar, embelezar uma região da face ou do corpo, cuidando não só da saúde da pele, mas também da imagem harmônica, individual e uniforme que cada pessoa tanto busca ou necessita", afirma a dermatologista Luciana Maluf

A profissional ressalta que são feitos diversos estudos para tratar a pele e deixar um aspecto bem natural. "Quando lançamos mão dos procedimentos estéticos como preenchedores, toxina botulínica, bioestimuladores, fios de sustentação e tecnologias - como lasers, luz intensa pulsada e ultrassom microfocado - não há uma receita pré-formada. Muito pelo contrário!! Tem muito estudo por trás disso: anatomia, fisiologia da pele e de todo o corpo humano, para que os tratamentos estéticos não alterem a funcionalidade da região tratada e proporcione saúde com naturalidade", explica. 

Luciana também afirma que além do rosto ser a região mais buscada para realizar tratamentos estéticos, esses procedimentos podem ser realizados em diversas partes do corpo, basta sempre buscar um profissional habilitado para realizar o método.

"A face é a região mais procurada, porém todo o corpo está ganhando seu espaço: braços, glúteos, abdome, coxas, joelhos e cotovelos. E o mais importante é lembrar o quanto uma estética bem feita, com segurança e responsabilidade - respeitando as características individuais de cada um - mexe com a autoestima, a vaidade e nos devolve o brilho da vontade de viver."

Último acesso: 02 Dec 2020 - 02:02:04 (365007).

Leia também

TV CARAS