CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bebê / Anuário

Pela primeira vez com a filha na plateia, Gustavo Kuerten derrota Lapentti

Com a filha na plateia, Gustavo Kuerten venceu o equatoriano Nicolas Lapentti na noite deste sábado, 20, na Semana Guga Kuerten, em Florianópolis

Redação Publicado em 21/10/2012, às 02h43 - Atualizado em 24/10/2012, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kustavo Kuerten recebe a filha em partida de tênis - Divulgação / Fernando Willadino
Kustavo Kuerten recebe a filha em partida de tênis - Divulgação / Fernando Willadino

Diante de um público que praticamente lotou a Arena São José, em Florianópolis, e jogando pela primeira vez diante da filha, Maria Augusta (9 meses), Gustavo Kuerten (36) voltou a vencer na Semana Guga Kuerten. Na noite de hoje, 20, o ex-número 1 do mundo derrotou o equatoriano Nicolas Lapentti. No último dia 15 de outubro, o tenista anuciou que será pai de seu segundo filho, fruto de seu casamento com Mariana Soncini (30).

Durante toda a partida, o público vibrou com as belas jogadas, em especial as protagonizadas pelo tricampeão de Roland Garros, com sua inconfundível paralela de esquerda e alguns winners de direita. Logo no primeiro ponto do jogo, Guga mostrou que a sorte também estaria ao seu lado: a bola tocou na fita da rede e caiu, caprichosamente, do outro lado.

No final do jogo, Guga falou da importância de ter Maria Augusta na arquibancada. “Dá uma energia, uma força sensacional. Se minha filha tivesse nascido antes, eu teria vencido uns seis Roland Garros”, brincou.

Gustavo Kuerten não fazia uma partida amistosa desde janeiro, um mês antes de se tornar pai pela primeira vez, quando enfrentou o argentino Juan Martin Del Potro, em Punta del Este. “Naquela época estava ligando todo dia para casa para saber se ainda estava na barriga”.

O anfitrião também agradeceu a presença de Lapentti. “Pena que a gente não tem o costume de chamar mais de uma vez o mesmo jogador para a Semana Guga Kuerten, se não o Lapentti já estaria convidado para o ano que vem. É um privilégio jogar, talvez, contra o meu maior amigo do circuito”, declarou.