Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Dia dos Pais: Fotógrafa faz ensaio emocionante de homens com os filhos recém-nascidos

Simone Silvério é especialista em fotografar bebês e resolveu homenagear os pais por esta data tão marcante criando um ensaio fofo que mostra a cumplicidade dos pais com os filhos recém-nascido

CARAS DIGITAL Publicado em 04/08/2015, às 13h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Fotógrafa faz ensaio emocionante de homens com os filhos  recém-nascidos - Simone Silvério
Fotógrafa faz ensaio emocionante de homens com os filhos recém-nascidos - Simone Silvério

 Não é muito comum ver os pais sendo fotografados com os filhos recém-nascidos, já que é mais tradicional nesses primeiros dias de vida os pequenos passarem mais tempo com as mamães. Pensando nisso e como comemoração do Dia dos Pais, a fotógrafa Simone Silvério, especialista em fotografar bebês pequeninhos, fez uma série de fotos mostrando a cumplicidade que existe entre os homens e seus pequenos herdeiros.

"Quando o nenê chega, é normal o pai se sentir meio deslocado, sem uma função certa na paternidade.  Procuro sempre fotografar essa relação ímpar que também é de imensa ternura. O que vale nesse momento é a troca de sentimentos, o aconchegar-se no colo paterno, o carinho, o beijo inesperado, o olhar de quem sabe que estará ali protegendo aquele bebê até a vida adulta", revela a profissional.

Segundo Simone, no início, os pais ficam tímidos e resistentes em fotografar com o recém-nascido, mas quando seguram o filho no colo ficam emocionados e empolgados com a sessão de fotos.

O ensaio é feito nos primeiros dias de vida, respeitando os horários da criança e sempre com uma série de cuidados profissionais, como o ambiente higienizado e fotos sem uso de flash.