atualidades fora do brasil

Zilu Camargo fala sobre ''toque de recolher'' na Flórida e faz alerta sobre o Coronavírus

De quarentena fora do país, Zilu Camargo faz alerta sobre Coronavírus

CARAS Digital Publicado terça 17 março, 2020

De quarentena fora do país, Zilu Camargo faz alerta sobre Coronavírus
Zilu Camargo conscientiza seguidores sobre Coronavírus - Reprodução/Instagram

Zilu Camargo está na Flórida, nos Estados Unidos, e contou em sua rede social que o "toque de recolher" por conta do Coronavírus foi dado por lá nesta terça-feira, 17.

Isolada por tempo indeterminado, a empresária aproveitou para fazer uma alerta aos fãs. "Sei que no Brasil, embora os casos de coronavírus estejam em menor proporção, também estão alertando a população quanto a precaução e a gravidade de um possível "surto" do Covid-19 no país! GENTE, NÃO HESITEM EM SE CUIDAREM! Se aqui, nos Estados Unidos, um país de primeiro mundo, estão resguardando a sociedade de uma possível epidemia, imaginem no Brasil!", mostrou-se preocupada.

E frisou: "O sistema de saúde brasileiro NÃO COMPORTA UMA EPIDEMIA DE CORONAVÍRUS... e a saúde entraria em COLAPSO! É de extrema necessidade essa CONSCIENTIZAÇÃO DE TODOS OS BRASILEIROS!".

Consciente da realidade do país, Zilu Camargo continuou a publicação tentando mostrar o caos que a doença pode causar na vida dos brasileiros.

"Sei da dificuldade de milhões de brasileiros guerreiros e trabalhadores, que dependem do funcionamento das escolas públicas para seus filhos, que dependem do transporte público, que dependem do SUS (Sistema Único de Saúde), e que não teriam condições de se isolarem ou se resguardarem em suas casas nesse momento, pois dependem do suor de seus esforços para continuarem a viver... mas, é preciso ter CONSCIÊNCIA para realizarmos o BÁSICO: higienizarmos as mãos a toda hora; utilizarmos o álcool em gel nas mãos limpas; e caso venhamos a apresentar sintomas de gripes, resfriado, ou sintomas do Coronavírus, utilizarmos máscaras para que não aconteça novas transmissões!

O vírus se propaga muito rapidamente, e por esse motivo, o mundo está em ALERTA! Não esperem uma epidemia para perceberem a gravidade disso! O acidente acontece onde a PREVENÇÃO falha! Evitem aglomerações, evitem sair de casa sem necessidade, NÃO ESTOQUEM ALIMENTOS SEM NECESSITAREM VERDADEIRAMENTE... tenham empatia e respeito ao próximo! Leiam um livro, coloquem a casa em ordem, assistam um filme com seus filhos, resguardem a saúde de vocês e de outrem! Se cada um fizer a sua parte, certamente esse momento se findará em breve... e nossas vidas voltarão ao normal com mais saúde e responsabilidade! 

Não criem pânico! O momento é de REFLETIR sobre as nossas condutas... e principalmente, de AGIRMOS EM UNIÃO! Que Deus nos abençoe e nos livre de todo esse mal, com a certeza de que Ele sempre estará a olhar por todos nós!", conscientizou.

Zilu Camargo faz alerta sobre o Coronavírus

Último acesso: 17 Jun 2021 - 20:26:12 (345862).

Leia também

TV CARAS