Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / TRISTEZA

Walewska: o que se sabe sobre a morte da jogadora de vôlei que deixou fãs perplexos

O que se sabe sobre a morte da jogadora de vôlei? Walewska morreu nesta quinta-feira (21)

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 22/09/2023, às 07h57 - Atualizado às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walewska: o que se sabe sobre a morte trágica da jogadora de vôlei - Reprodução/ Instagram
Walewska: o que se sabe sobre a morte trágica da jogadora de vôlei - Reprodução/ Instagram

O mundo do esporte e os apaixonados pelo voleibol estão perplexos com a morte da ex-jogadora de vôlei Walewska. Campeã com a Seleção Brasileira dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, ela morreu em São Paulo aos 43 anos.

Onde Walewska estava?

Walewska Moreira de Oliveira tinha 43 anos e estava lançando uma autobiografia em São Paulo, a Outras Redes. Ela também gravou participações em podcasts e estava divulgando o novo momento que vivia após deixar as quadras.

Leia também:Campeã olímpica, Walewska priorizou família e se aposentou aos 28 anos; relembre trajetória

Onde foi registrada a ocorrência?

O que se sabe é que uma ocorrência foi registrada por volta das 18h no prédio em que ela morava, na região central de São Paulo. Policiais foram chamados ao local e constataram a morte da atleta. As informações foram reveladas pelo repórter Edgar Alencar, do SporTV.

O que diz o boletim de ocorrência?

De acordo com o site Globo Esporte, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que o Boletim de Ocorrência trouxe a informações de que ela caiu do 17º andar do prédio onde morava em São Paulo.

O caso foi registrado pelo 78º Distrito Policial, nos Jardins. A queda teria acontecido às 18h09 e ela foi encontrada na sacada do apartamento do primeiro andar. Uma unidade de resgate foi chamada para prestar o socorro e os profissionais da saúde tentaram reanimá-la, mas a morte foi declarada no local. Ainda de acordo com o BO, o 17º andar do prédio é uma área de lazer e pode ser acessada pelos moradores por meio da biometria facial. Walewska entrou no local sozinha às 16h05.

O que os amigos disseram?

Em um desabafo nas redes sociais, Paula Pequeno, que foi companheira da atleta, pediu respeito à dor dos amigos e da família. "Gente, pelo amor do Senhor, é um momento muito delicado, está todo mundo destroçado, todo mundo arrebentado com uma notícia dessa! [...] O mundo do vôlei, o Brasil inteiro, a família inteira, está todo mundo desesperado, em luto e sofrendo", escreveu ela. Outros amigos como Sheilla Castro e atletas da atualidade também desabafaram.

O que Walewska disse em sua última entrevista?

Em sua última entrevista, para o podcast "Ataque Defesa", do jornalista Alê Oliveira, ela fez uma reflexão sobre a carreira e afirmou que estava se sentindo produtiva. A atleta faria aniversário no próximo dia 1 de outubro.

"Tudo o que eu faço hoje é direcionado para mostrar o conhecimento que eu adquiri nesses 30 anos e falar disso. Tem algumas coisas que tocaram. O atleta não fala de dinheiro, de pós-carreira, não fala de planejamento, não se prepara estudando, aprendendo outras coisas para que quando ele caia no mundo fora da redoma, ele esteja pelo menos bem preparado. Não vou falar que será fácil, mas será um pouco mais fácil se ele tiver esse pensamento de que aquilo vai terminar um dia. Vou fazer 44 anos dia 01 de outubro. Eu tenho pelo menos mais 40 anos de vida produtiva. É um mundo inteiro que você tem que pensar quando está dentro da quadra".

ATLETA MORREU NESTA QUINTA, 21

A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira faleceu aos 43 anos de idade na quinta-feira, 21, em São Paulo. Por enquanto, a família não revelou a causa da morte dela. A atleta foi campeã olímpica em Pequim em 2008 e foi medalha de bronze em Sidney em 2000. Ela se despediu das quadras em 2022, quando jogada no time Praia Clube. Recentemente, ela lançou o livro Outras Redes sobre a sua trajetória e estava em fase de divulgação do projeto.