atualidades conscientização

Thaynara OG se posiciona sobre violência policial: ''Vidas pretas importam''

Thaynara OG usa redes sociais para se posicionar sobre racismo

CARAS Digital Publicado segunda 1 junho, 2020

Thaynara OG usa redes sociais para se posicionar sobre racismo
Thaynara OG se posiciona sobre violência policial na web - Instagram

A digital influencer Thaynara OG se posicionou sobre os casos de racismo no mundo nesta segunda-feira, 1.

Em seu perfil do Instagram, a morena compartilhou uma arte com todos os rostos que foram vítimas de violência contra negros.

"Controlar a ansiedade e manter a saúde mental têm sido um desafio constante com todas as notícias ruins que temos presenciado. E a sensação que temos é de que o mundo é um lugar hostil, de que a vida anda pesada. Se é difícil nos confrontarmos com poucos segundos em vídeo do racismo sendo manifestado em sua forma mais violenta e atroz, imagine quão dolorosa é a angústia de quem têm que lidar com o racismo todos os dias?", iniciou.

"O racismo, que sempre existiu, e agora é filmado e reproduzido nas mídias sociais, é o mesmo que por anos naturalizamos, ignoramos e diminuímos. É violência que mata, por dentro e por fora, pessoas pela cor da sua pele. E se, em plena pandemia, multidões estão nas ruas protestando pra que isso tudo acabe, é porque a mudança é urgente, é porque a dor é insuportável. Cabe a todos nós estudar, aprender, e agir para sermos e (re)construirmos uma sociedade anti-racista. Vidas pretas importam!", finalizou.

Além de Thaynara, outros famosos se posicionaram sobre o caso de Geroge Floyd nos Estados Unidos e entraram na campanha antifascista e antirracista chamada Vidas Negras Importam.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 14 Jul 2020 - 13:02:56 (353176).