Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Ícone!

Na Academia Brasileira de Letras, Fernanda Montenegro é eleita para a cadeira 17

Atriz Fernanda Montenegro recebeu mais de 30 votos e foi eleita para a cadeira 17 na Academia de Letras

CARAS Digital Publicado em 04/11/2021, às 17h25 - Atualizado às 17h31

Fernanda Montenegro comemora eleição na ABL - Reprodução/Instagram
Fernanda Montenegro comemora eleição na ABL - Reprodução/Instagram

A atriz Fernanda Montenegro (92) foi eleita para a cadeira 17 na Academia Brasileira de Letras.

Nesta quinta-feira, 4, a escritora, considerada umas das melhores atrizes no país, recebeu 32 votos - 2 foram brancos e 1 nulo - para ocupar a cadeira da ABL.

Em sua rede social, Fernanda Montenegro celebrou a conquista e o reconhecimento. "A Academia Brasileira de Letras é um referencial cultural de 125 anos. Abrigou e abriga representantes que honram a diversidade da nossa criatividade em várias áreas", começou dizendo.

- Fernanda Montenegro desabafa sobre incêndio na Cinemateca: ''Tragédia anunciada''

A mãe de Fernanda Torres (56) escreveu mais sobre o momento. "Vejo a academia como um espaço de resistência cultural. Agradeço a oportunidade", falou.

Nos comentários, os internautas vibraram com a artista, de 92 anos. "Merecidamente por tantas lutas não só pela arte a cultura mais pelo Brasil pela democracia", admirou uma fã. "Maravilhosa e merecida", disse outra.

Vale pontuar que a cadeira era ocupada pelo diplomata  Affonso Arinos de Mello Franco, que faleceu no dia 15 de março de 2020.

Fernanda Montenegro celebra eleição na ABL: