Brandon Lee, Vic Morrow e John Bernecker: relembre casos de famosos que morreram durante gravações

Como no caso de Alec Baldwin, que vitimou Halyna Hutchins, outros famosos já faleceram enquanto trabalhavam em sets de filmagens

CARAS Digital Publicado sábado 23 outubro, 2021

Como no caso de Alec Baldwin, que vitimou Halyna Hutchins, outros famosos já faleceram enquanto trabalhavam em sets de filmagens
Brandon Lee, Vic Morrow e John Bernecker: relembre casos de famosos que morreram durante gravações - Fotos: Divulgação

Na última quinta-feira, 21, o ator Alec Baldwin (63) matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins (42), no set do filme Rust. O diretor do filme, Joel Souza (48), também foi atingido, mas já recebeu alta médica. 

Essa não é a primeira vez que um acidente fatal acontece durante gravações de filmes. Brandon Lee, Vic Morrow e John Bernecker são alguns dos famosos que faleceram em sets de filmagens. 

Relebre alguns casos de mortes semelhantes:  

Brandon Lee — O ator, filho de Bruce Lee (1940 - 1973), morreu em 1993, aos 28 anos, durante as gravações do filme The Crow (O Corvo). Ele levou um tiro na barriga enquanto filmava uma cena. A arma cenográfica devia estar carregada com uma bala de festim, no entanto, estava com duas balas. O ator Michael Massee que fez o disparo. Lee foi levado para o hospital e faleceu 12 horas depois.  

Relembre casos de artistas que morreram durante gravações
Brandon Lee — Foto: Reprodução/Twitter

Vic Morrow — O ator morreu decapitado, aos 53 anos, quando um helicóptero em cena perdeu o controle durante as gravações de No Limite da Realidade, em 1983. Outros dois atores de 6 e 7 anos também ficaram feridos e morreram na hora. No filme, Vic Morrow interpretava um homem racista que foi colocado para voltar no tempo em situação de vítima perseguida. 

Relembre casos de artistas que morreram durante gravações
Vic Morrow — Foto: Divulgação

Roy Kinnear — O ator inglês morreu aos 54 anos após cair de um cavalo durante as gravações do filme A Volta dos Mosqueteiros, em 1989. Após o acidente ele foi internado e sofreu um infarto. 

John Bernecker — O dublê sofreu um acidente no set de gravações de The Walking Dead, em 2017. Na época fontes informaram que ele caiu de uma altura de 9 metros em um chão de concreto. Bernecker foi levado ao hospital, mas não resistiu. O ator participou dos filmes Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (2015), Quarteto Fantástico (2015), As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (2016), Logan (2017), e Pantera Negra, mas não chegou a ver a estreia do longa. 

Relembre casos de artistas que morreram durante gravações
John Bernecker — Foto: Divulgação

- Viúvo de diretora de fotografia Halyna Hutchins revela que conversou com Alec Baldwin

David Ritchie — O ator morreu em 2008, quando estava trabalhando nos cenários de Jumper, e um enorme bloco de areia, terra e gelo escorreu em direção à equipe técnica do filme. Ritchie faleceu na hora. 

Justin Carter — O cantor de country morreu aos 35 anos, em 2019, após disparar acidentalmente contra si mesmo. Na ocasião ele estava gravando um novo clipe em Houston, no Texas, quando tirou uma arma de seu bolso e deu um tiro em seu próprio olho. A arma esta sendo usada no vídeo. 

Relembre casos de artistas que morreram durante gravações
Justin Carter — Foto: Reprodução/Facebook

Conway Wickliffe — O cinegrafista, que fazia parte da equipe de efeitos especiais do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas, de 2008,  morreu quando o veículo em que estava filmando se chocou com uma árvore durante um ensaio de uma cena de ação do longa. Wickliffe sofreu ferimentos graves na cabeça e foi dado como morto no set de filmagens.

Kun Lieu — O dublê do filme Os Mercenários 2 (2012) morreu durante as gravações de uma cena de explosão. O acidente que vitimou Kun Lieu também deixou outro dublê ferido.

Joi 'SJ' Harris — A dublê morreu em cena, em 2017, durante as filmagens de Deadpool 2, seu primeiro filme. Harris foi a primeira negra a se tornar piloto profissional de motociclismo nos Estados Unidos, e faleceu após perder o controle da moto. Ela acelerou no momento em que devia frear, e acabou colidindo em uma janela de vidro. 

Relembre casos de artistas que morreram durante gravações
Joi 'SJ' Harris — Foto: Reprodução/Facebook

Último acesso: 08 Dec 2021 - 18:09:45 (402821).

Leia também

TV CARAS