Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Relembre os momentos marcantes de Patrícia Poeta no ‘Fantástico’

Relembre momentos marcantes da jornalista Patrícia Poeta como apresentadora do ‘Fantástico’

Redação Publicado em 04/12/2011, às 07h57 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Patrícia Poeta - Divulgação/ Rede Globo
Patrícia Poeta - Divulgação/ Rede Globo

A proposta foi feita e Patrícia Poeta (35) topou o desafio de deixar o posto de apresentadora do Fantástico – aprovadíssima pelo público do programa dominical, por sinal – para “entrar” de segunda a sábado na casa dos brasileiros na bancada do Jornal Nacional.

A partir de terça-feira, 6, a jornalista assume o lugar de Fátima Bernardes (49), que, em 2012, terá um programa matinal na Rede Globo. E, neste domingo, 4, ela apresenta seu último "show da vida".

Formada em jornalismo pela PUC gaúcha, desde 2000, Patrícia é contratada pela emissora. Na época, ela apresentava a previsão do tempo no Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Aos sábados, apresentava o SPTV (jornal local da emissora em São Paulo), esporadicamente.

Entre 2002 e 2007, foi correspondente da Globo em Nova York, onde também cursou uma pós-graduação em Cinema. Em janeiro de 2008, ela retornou ao Brasil para assumir a apresentação do Fantástico, no lugar de Glória Maria (62), que resolveu se afastar da televisão por um tempo.

No Fantástico, Patrícia conquistou seu lugar com looks lindos e uma apresentação firme. Dentre seus principais momentos no programa dominical estão as diversas entrevistas com astros internacionais, como a que fez com Tom Cruise (49) em 2009 e 2010.

A jornalista também entrevistou Fábio Assunção (40), em sua primeira aparição pública após ter se internado em uma clínica de reabilitação, e, mais recentemente, Reynaldo Giannechini (39), que falou sobre seu tratamento contra o câncer.

Outro momento importante de Patrícia no Fantástico foi a entrevista emocionada que fez com Ana Carolina Oliveira, mãe da menina Isabella Nardoni, cujo pai e a madrasta foram condenados por seu assassinato.

Patrícia ainda teve a oportunidade de ter um papo descontraído com a presidenteDilma Rousseff (63).

A jornalista ainda é a idealizadora do quadro Cupido, que retrata, com cenas de ficção, como alguns casais se conheceram.

Em 11 de setembro de 2011, quando os ataques terroristas de 2001 em Nova York completaram 10 anos, a jornalista fez reportagens especiais na cidade e apresentou o programa direto de lá.

Para você, qual o momento mais marcante de Patrícia Poeta no Fantástico? Vote na enquete.