Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

PILAF DE ERVAS, CENOURA E MARISCO

Redação Publicado em 21/05/2008, às 16h12

PILAF DE ERVAS, CENOURA E MARISCO
PILAF DE ERVAS, CENOURA E MARISCO

Ingredientes

Para 4 porções: 4 col. (sopa) de creme vegetal light, 200 ml de caldo de frango caseiro sem sal, 1/2 xíc. de arroz da Camargue lavado e escorrido, 1 cenoura grande cortada em fios, 1 col. (chá) de sal, 8 mariscos médios (em meia concha), 1 xíc. de ervas (manjericão, salsa e endro) picadas, espetinho de tomates-cereja assados.

Como preparar

Numa panela ao fogo, derreta metade do creme vegetal. Junte caldo de frango. Ao ferver, ponha arroz, cenoura e sal. Abaixe o fogo e tampe a panela. Cozinhe por 8 min. Incorpore mariscos e tampe a panela. Cozinhe por mais 8 min, ou até o arroz ficar al dente. Tire do fogo. Polvilhe as ervas sobre o arroz. Cubra com duas folhas de papel-manteiga. Tampe a panela. Reserve por 10 min. Retire o papel-manteiga. Regue com o restante do creme vegetal derretido e mexa com cuidado com garfo. Sirva com o espetinho de tomates-cerejas assados. Buquê de ervas decora.