Patrícia Poeta e Fátima Bernardes: novos rumos

Os novos desafios globais

Publicado terça 6 dezembro, 2011

Os novos desafios globais
Patrícia, nova apresentadora do JN, abraça Fátima na divulgação das mudanças no jornalismo da emissora. As duas com Bonner e Renata. - Fabrizia Granatieri

Após quase 14 anos apresentando o Jornal Nacional com o marido, William Bonner (48), Fátima Bernardes (49) se despediu da bancada na segunda-feira, 5. Em seu lugar, ficou Patrícia Poeta (35), que atuava como âncora do Fantástico. Fátima deixou o telejornal mais importante do País para se dedicar a um programa diário com formato já definido e que deve entrar na grade em abril de 2012. “Era um sonho antigo. Sempre me perguntava se conseguiria encaixar uma nova atração na emissora. O questionamento virou um desejo enorme. Estou com o coração leve e feliz. Recebi a chance de me renovar”, disse ela sobre o projeto, que está sendo mantido em sigilo. “É um momento especial para o jornalismo brasileiro. Fiquei muito surpreso no início, mas sei: quando Fátima põe algo na cabeça, é difícil de mudar”, afirmou William.

Na coletiva de imprensa em um hotel carioca, Patrícia falou sobre o susto que levou ao receber o convite para ocupar a nova cadeira. “No início, fiquei zonza, mas agora sim, a ficha caiu. É uma honra estar na bancada que foi por tanto tempo da jornalista mais querida do Brasil. Vou caprichar para fazer um bom jornal”, afirmou, comovida. Apresentadora ocasional do Fantástico há 12 anos, Renata Ceribelli (46)  vai assumir o posto de Patrícia. “Por mais que eu tenha estado eventualmente à frente do Fantástico por tanto tempo, ter a função oficial traz um gostinho muito especial”, vibrou ela.

Último acesso: 24 Oct 2020 - 06:23:54 (180804).

TV CARAS