Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

“Morreu Emílio, o último cantor de verdade”, diz Aguinaldo Silva sobre morte de cantor

Muitos artistas comentaram a morte do cantor Emílio Santiago, na manhã desta quarta-feira,20. Ele sofreu um acidente vascular cerebral em 7 de março

Redação Publicado em 20/03/2013, às 08h44 - Atualizado em 16/05/2019, às 12h11

Emílio Santiago - Reprodução
Emílio Santiago - Reprodução

Muitos famosos lamentaram a morte de Emílio Santiago (66) na manhã desta quarta-feira, 20. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista, no entanto, ainda não se tem informação sobre a causa da morte. Em 7 de março, o cantor foi internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

O novelista Aguinaldo Silva (68) comentou, em seu perfil no Twitter, no início da manhã sobre a perda do artista: “Morreu Emílio Santiago, o último cantor de verdade do Brasil. Cantoras temos muitas, compositores também. Mas cantores... Ele era o único”, lamentou.

Por meio de um comunicado, a Ministra de Estado da Cultura, Marta Suplicy (67) também se manifestou: "Emílio Santiago, com sua voz e presença de palco marcantes, sempre figurará entre os mais importantes artistas da música brasileira. Com o Brasil, estou de luto."

Glória Perez (64), a autora da novela Salve Jorge também lembrou do cantor. “Triste demais com a morte do Emílio Santiago”.

O produtor musical, Rafael Vanucci (33) homenageou Emílio em seu perfil do Instagram: “Morre uma das maiores vozes da musica popular brasileira !! Emilio Santiago !! Vai em paz!”, postou.

Confira mais declarações de famosos sobre a morte:

O cantorRitchie (44): “RIP Emílio Santiago, (nosso Lou Rawls). Grande voz, gente fina.”

O músico Lucas Lima (30): “Putz, mais um dos f****s se foi... Emílio Santiago era um BAITA dum intérprete de samba, baita perda.”

O deputado e escritorGabriel Chalita (42): “Morreu Emílio Santiago. Um cantor fantástico.”

O padre Fábio de Melo (40): “Emílio Santiago, um dos maiores talentos da nossa MPB. Vai fazer falta por aqui.”

A jornalista e apresentadoraAstrid Fontenelle (51): “Acordo com a noticia da morte do cantor Emílio Santiago. Triste. Tinha um plano de estreitar a amizade. Seu canto era f***! RIP meu negão

O cantor Ed Motta (41): "O maior cantor do Brasil Emilio Santiago partiu para o plano espiritual. Nos céus ele sempre esteve é um gigante. Que tristeza meu Deus."

A cantoraMaria Rita (35): "Tomada por profundo pezar e grande tristeza: se calou uma das MAIORES vozes masculinas do Brasil. Descanse em paz, Emilio. E obrigada"