CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Moda: Ready to wear Fall 2011: Rodarte

Milimetricamente fora do lugar.

Redação Publicado em 30/08/2011, às 17h56 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modelagens românticas para uma atmosfera contemporânea em tons de bege. - Marcio Madeira
Modelagens românticas para uma atmosfera contemporânea em tons de bege. - Marcio Madeira

Sempre que as irmãs Kate e Laura Mulleavy entram em ação, algo extremamente novo acontece. A marca de origem norte-americana — mais especificamente da Califórnia —, que leva o nome espanhol da mãe da dupla de designers, parece mesmo ter um instigante mix cultural. A junção da vanguarda européia com a modernidade norte-americana faz da marca uma das mais importantes da terrinha do Tio Sam. Desde a sua primeira coleção, em 2005, o gosto por novas experiências é um caminho que vem gerando bons frutos em termos de tecidos, modelagens e estampas. Se tivéssemos que definir um estilo para descrever seus looks, seria o de uma romântica mulher contemporânea. Um equilíbrio interessante entre minimalismos e fru-frus. Para este inverno, a equação do mix de rendas, estampas gráficas e tecidos ora fluidos, ora estruturados. Vestidos com jeitão ladylike revezam-se com macacões sequinhos cheios de recortes, em uma atmosfera inspirada nas cores do por- -do-sol. Tonalidades de bege se apresentam, passando por amarelos, azuis e vermelhos, para a representação sempre empolgante do fenômeno da natureza. E, por falar em empolgações, que tal se jogar nos tricôs gráficos com saias ultrafemininas? Contraste de pesos para um visual cheio de atitude. Outro ponto que vale ressaltar é a forma como as peças são construídas, ou, se preferir, desconstruídas. Decotes parecem invertidos, recortes se transformam em golas e casacos longos ganham novas proporções. Tudo parece estar milimetricamente fora do lugar. Afinal, existe um lugar certo? Pelo visto, estes questionamentos não apenas fazem parte do processo criativo da dupla, como também se tornaram a fórmula de sucesso da marca. Que venham as perguntas!