CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Joyce Cavalccante lança antologia que exalta o poder feminino

Joyce Cavalccante aclama poder feminino em evento que laureia Diva Pavesi

Redação Publicado em 22/11/2011, às 22h53 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em livraria na capital paulista, Joyce exibe antologia reunindo o trabalho de 100 autoras. - Vagner Campos
Em livraria na capital paulista, Joyce exibe antologia reunindo o trabalho de 100 autoras. - Vagner Campos

O poder da mulher na literatura foi exaltado por vips em São Paulo. Fundadora e presidente da Rebra, Rede de Escritoras Brasileiras, Joyce Cavalccante (49) lançou a nona antologia organizada pela entidade, O Indiscutível Talento das Escritoras Brasileiras, em dois volumes que reúnem o trabalho de 100 autoras, incluindo o dela. Em uma livraria de shopping, a jornalista e escritora recebeu Dulce Auriemo (62), Neide Galli (45), Maria Araujo (63), Daisy Buazar (64), Kina de Oliveira (96), Betty Abrahão (61), Diva Pavesi (55), Claudia Carvalho (52) e Nina Kuznetzow (51), todas participantes da obra. “Existe uma discrepância grande entre homens e mulheres, principalmente na literatura. A Rebra é uma organização não governamental que foi fundada em 1999 para tentar corrigir a grande injustiça que as mulheres escritoras, em particular as brasileiras, sofreram ao serem excluídas nos registros históricos de nossa sociedade”, explica Joyce.

Na ocasião, Diva foi surpreendida ao receber a comenda de sócia honorária da Rebra das mãos da anfitriã. “Ela é nossa representante na França e não tem medido esforços para divulgar as escritoras brasileiras por lá. É uma homenagem merecida”, constata Joyce. “Não esperava por isso, estou muito feliz. Afinal, todo ser humano gosta de ser reconhecido pelo trabalho. Eu presido uma editora francesa que investe no talento brasileiro, é isso é uma felicidade”, encerra Diva, que está radicada há 25 anos em Paris.