CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

José de Abreu: ‘risada de Nilo foi um caco’

Já sem a comentada barba de Nilo, da novela ‘Avenida Brasil’, o ator José de Abreu comenta sobre a criação da famosa risada do personagem

Redação Publicado em 20/10/2012, às 10h44 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nilo, vivido por José de Abreu, em 'Avenida Brasil' - Divulgação / TV Globo
Nilo, vivido por José de Abreu, em 'Avenida Brasil' - Divulgação / TV Globo

A risadinha tão comentada do vilão Nilo, de Avenida Brasil, não fazia parte do texto de João Emanuel Carneiro. A confissão foi feita por José de Abreu (66), cujo personagem ganhou popularidade, principalmente entre as crianças. “A risadinha foi uma coincidência terrível. Por isso que eu sempre disse que ‘caco tem que surgir’, a gente não faz em casa. A risadinha foi feita para mostrar o dente, para mostrar que o dente era sujo. E virou um bordão onomatopaico”, brincou ele, enquanto se livrava da barba do personagem.

José fez uma parceria com uma marca de barbeador para retirar a barba do personagem e doou seu cachê para o Instituto Ayrton Senna.

O cabelo, no entanto, ele ainda não sabe se vai cortar muito. É que o ator já estreia, em novembro, o espetáculo Bonifácio Bilhões. “Como a peça se passa nos anos 70, eu vou deixar o cabelo comprido. Talvez não tanto, mas vou deixar um pouco mais”, afirmou.

Os fãs do ator também não precisam ficar com saudades. Segundo José, ele já está reservado para duas novas produções da Rede Globo.