Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Fabio Assunção critica ação policial na região da Cracolândia, em SP

Via Facebook, o ator Fabio Assunção deixou sua opinião a respeito da ação policial na região da Cracolândia, em São Paulo. “Crime é fechar os olhos àquilo que precisa de inteligência e verdade, além, claro, de amor”, protestou

Redação Publicado em 14/01/2012, às 18h03 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Fabio Assunção - AgNews
Fabio Assunção - AgNews

Na tarde deste sábado, 14, o ator Fabio Assunção usou seu perfil no Facebook para dividir com os internautas a sua opinião a respeito da ação policial da região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, dominada pelo tráfico de entorpecentes.

“O que leio diariamente sobre a ação da polícia, visita das autoridades e discussões dos representantes da sociedade sobre a Cracolândia, deixa evidente a dificuldade do homem em assumir e ser honesto frente à questão da dependência química no mundo ou aqui no Brasil, problemática grave e perigosa, vivida por 14% da população mundial, ou, 700 milhões de pessoas”, desabafou Fabio.

A ação, chamada de Operação Centro Legal que teve início no dia 3 de janeiro, foi definida pelo astro da televisão como um ‘Simba Safari’, onde as autoridades passeiam pela região olhando ‘animais’ de dentro do carro, rezando para não serem ‘atacados’.

“Quem realmente anda batendo cabeça não me parece ser apenas os dependentes de álcool e drogas, os drogados como os seres fúteis e ignorantes costumam chamar, e sim a sociedade, que se torna indecente com tanta hipocrisia e demagogia”, criticou ainda. “Enquanto não nos libertarmos do nosso sentimento equivocado de superioridade aos que vivem num labirinto de desespero e solidão e enquanto não formos honestos com nossas vidas, essa tristeza vai continuar”

"Crime é fechar os olhos àquilo que precisa de inteligência e verdade, além, claro, de amor”, concluiu o ator.