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CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NA BIENAL

O ARQUITETO MARCELO ROSENBAUM ASSINA TRÊS INSTALAÇÕES FIAT ELOGIADAS POR CELEBRIDADES

Redação Publicado em 02/07/2008, às 17h03

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Nos intervalos dos desfiles do SPFW, convidados enchiam os olhos no Espaço Fiat, com modelos Punto estilizados. - Bruno Barriguelli/B.A.R, Caio Guimarães, Leila Folino, Luiz Fabio
Miranda, Mauricio Cassano, Sameul Chaves/S4 Photo Press
Nos intervalos dos desfiles do SPFW, convidados enchiam os olhos no Espaço Fiat, com modelos Punto estilizados. - Bruno Barriguelli/B.A.R, Caio Guimarães, Leila Folino, Luiz Fabio Miranda, Mauricio Cassano, Sameul Chaves/S4 Photo Press
por Adriana Trujillo Para dar mais charme ao 25º São Paulo Fashion Week, a Fiat criou três atrações na Bienal: o Espaço Fiat, que expôs dois modelos Punto idealizados por Marcelo Rosenbaum (40), que assina também as outras instalações, o Fiat Café por Piselli, restaurante oficial do evento; e o FiaT-Shirts, com mostra da nova coleção de camisetas da grife Fiat Innovation Attitude. "A moda possibilita brincar e ousar. No Espaço Fiat minha proposta foi tirar o carro do ambiente sério e introduzi-lo no mundo dos quadrinhos japoneses. Transformei os carros em dois personagens, o Punto Dan e a Punto Jô", detalhou ele, que comanda o quadro Lar Doce Lar, do Caldeirão do Huck. Até quem está familiarizado com o universo automobilístico se rendeu à encantadora instalação artística no 1º andar. João Batista Ciaco (43), diretor de marketing da Fiat, foi um deles. "Somos parceiros do evento há cinco anos. De todas as edições, esta é minha preferida", ressaltou Ciaco, enquanto brincava com os alegres "bonequinhos". Antenada com as tendências da moda, a atriz e apresentadora da TV Cultura e do canal Multishow Domingas Person (34) circulou com o marido, o ator Ivo Müller (30), entre as salas de desfile e os corredores do maior evento de moda da América Latina. "O meu estilo depende do dia e da estação. Na maioria das vezes sou casual. Gosto de peças bem descontraídas e irreverentes. Costumo acompanhar os desfiles, mas sem neuras. Não me considero uma escrava da moda", disparou ela, que conferiu as 12 camisetas da grife Fiat Innovation Attitudes, criadas por seis descoladas grifes - DGPH, Ellus, Bruno 9Li, Masa, Surface to Air e 2nd Floor - e comercializadas pela Banca de Camisetas, das sócias Susana Jeha (37) e Debora Suconic (42). "Camiseta é comunicação, é mídia. O bacana é que a Fiat foi desprendida ao criar sua peças de moda e isso viabilizou o produto. As camisetas são um sucesso. Ter a Fiat na nossa loja é uma alegria", disse Susana, no SPFW pela quarta vez, e que conta com seis lojas próprias na capital paulista e três franqueadas: em Campinas (SP), Fortaleza (CE) e Maceió (AL). A designer de jóias Francesca Romana Diana (49), a modelo Cássia Ávila (33), o jornalista José Simão (63), o estilista japonês KenzoTakada (69) e o empresário Alexandre Birman (31) também conferiram a coleção. "Como sou italiana considero o meu estilo um Famosos conferem as FiaT-shirts, vendidas exclusivamente na Banca de Camisetas. No Fiat Café por Piselli, acessórios de moda. tanto europeu. Não abro mão de jeans, camisa pólo, vestidos e sapatos baixos coloridos", contou Francesca, ao exibir camiseta com estampada coloridíssima. "Vim fazer a cobertura do evento para o portal IG. Estou muito feliz com esse passo na minha carreira", afirmou Cássia, que não deixou a elegância de lado ao enfrentar a maratona fashion. Já o diretor criativo do SPFW, Paulo Borges (45), gostou tanto dos modelos que saiu trajando um dos exemplares. A produtora musical Julia Petit (35) transformou o Fiat Café por Piselli num QG para abastecer seu blog Petiscos. "Ficava lá a maior parte do tempo postando notícias na minha página. Quando não estava nas salas de desfile ia para lá, enquanto meus colaboradores traziam notícias fresquinhas do mundo da moda", disse Julia. O chef Emmanuel Bassoleil (46) e a mulher, Melissa Oliveira (32), também curtiram momentos no restaurante. Mas não para trabalhar e, sim, namorar. "Essa vista do Parque do Ibirapuera é incrível", ressaltou Bassoleil, enquanto degustava uma taça de champanhe com a amada. Logo na entrada do restaurante estavam expostos acessórios, objetos de design e jaquetas especiais em tramas transparentes, da terceira coleção de moda da Fiat Fashion Innovation Attitude, assinadas pela grife OEstudio. O diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos (58), aprovou o que viu. "Nossa grife está cada vez mais desenvolvida", comemorou o executivo.