Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Claudia Leitte em prol da amamentação

Redação Publicado em 24/07/2009, às 14h31 - Atualizado em 25/07/2009, às 14h16

Claudia Leitte e Davi
Claudia Leitte e Davi
Claudia Leitte ganhou o posto de madrinha da campanha de aleitamento materno no Brasil. Mãe de Davi, 5 meses, a cantora fala do prazer em participar de uma ação tão importante. "Fiquei muito feliz em ser escolhida, mas, francamente, eu já fazia essa campanha para todas as mães que topavam comigo, portanto, foi fácil abraçar a causa. Além disso, gravar o comercial e tirar as fotos foi muito prazeroso. Eu só precisava ser a mãe de Davi no set. Eu dei de mamar de verdade, inclusive marcamos o horário da campanha de acordo com a rotina do meu príncipe. Na hora das fotos, ele se sentiu tão à vontade que mamou e dormiu", conta ela, toda satisfeita. "Amamentar aproxima ainda mais mãe e filho. É um momento mágico, sublime, além de ser determinante para a saúde do bebê. Eu sempre pensei em amamentar, mas não sabia quase nada a respeito. Achava que era fácil, que era só posicionar o bebê e pronto. Mas não é. Quando engravidei ouvi muitas historias sobre a amamentação. Li e ouvi meu médico. Eu sabia o que ia fazer e sonhava com aquele momento", diz. Mesmo cansada, depois de um dia cheio, Claudia não deixa de alimentar o filho. "É, sem dúvida, a melhor hora do meu dia. Têm vezes que choro porque penso que ele irá crescer e aquilo não mais vai se repetir. Evidente que já comecei a conciliar as mamadas com leite industrializado, mas continuo ordenhando e armazenando para não deixar de produzir. Meu filho é apaixonado por meu peito. Às vezes chego do show, faço a 'desinfecção' - é assim que eu e meu amor, Marcio (Pedreira), chamamos o banho do pós show- e, mesmo que ele já tenha mamado, eu o coloco na posição barriga com barriga, que é a de amamentação e ele agarra meu peito e continua dormindo", revela. A Semana Mundial de Amamentação (SMAM), idealizada pela WABA (World Alliance for Breastfeeding Action - Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno) é realizada desde 1992 em mais de 150 países com o propósito de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. A campanha, no Brasil, terá lançamento nacional em Salvador, no próximo dia 3, e visa conscientizar as mães da importância do aleitamento para a saúde do bebê.