Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Arquivo / Verão

Aprenda a usar pó bronzeador, que pode valorizar ou detonar o make

A seguir, maquiador indica a maneira correta de usar o pó bronzeador, que é hit no verão e valoriza o make. Mas o excesso de produto pode detonar a maquiagem. Saiba como aplicar

CARAS Digital Publicado em 24/10/2014, às 13h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Aprenda a usar pó bronzeador, que pode valorizar ou detonar o make - Shutterstock
Aprenda a usar pó bronzeador, que pode valorizar ou detonar o make - Shutterstock

O pó bronzeador é hit no verão, já que pode dar um ‘up’ no make - principalmente se for combinado a um iluminador. Mas, em excesso, os cosméticos podem detonar a maquiagem e deixar o rosto com uma cor diferente do pescoço. Para evitar o erro, dois truques: aplicação correta e pó bronzeador apenas um tom mais escuro que o da pele.

+ Entenda técnica de make contouring, que esconde pontos fracos do rosto

+ Guia de maquiagem para loiras: veja dicas e truques para valorizar o visual

Segundo o maquiador Ruben Navarro, antes de usar o pó bronzeador, é preciso preparar a pele com primer e base. “O produto tem que ser aplicado em todo o rosto, inclusive nos cantinhos perto da orelha e da testa e no pescoço. Depois, o corretivo irá cobrir as olheiras e manchas que a base não cobriu”, indica o maquiador do Esmell Leblon.

E no que diz respeito à aplicação correta, “a dica é pincelar levemente o contorno do rosto (mandíbula, queixo, nariz, testa e têmporas), para o make ficar natural”, diz Navarro, que ensina o passo a passo para usar iluminador. “Aplique no canto interno dos olhos para abrir o olhar; nas têmporas e abaixo da curva da sobrancelha; no centro da testa e do queixo e bem acima do nariz, para diminui-lo”, afirma Ruben. Máscara de cílios e gloss podem arrematar a maquiagem.