Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Quadro de Romero Britto decora fundação solidária de Charlene Wittstock

Tela de Romero Britto na fundação da princesa Charlene Wittstock

Redação Publicado em 07/02/2012, às 13h05 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

O príncipe mostra à amada seu retrato by Romero Britto que enfeita a entidade. - Eric Gaillard
O príncipe mostra à amada seu retrato by Romero Britto que enfeita a entidade. - Eric Gaillard

Eleita do príncipe Albert II (53), de Mônaco, Charlene Wittstock (33) iniciou o ano com uma empreitada solidária. A nobre inaugurou a Le Foyer de l’Enfance Princesse Charlene, fundação que atende crianças carentes. “Não serei uma princesa que fica sentada olhando o mundo, quero participar ativamente para construir uma sociedade melhor. Proteger as crianças é obrigação de todos”, enfatiza a loira, na sede da instituição, no principado europeu. O local ainda ganhou um colorido brasileiro com quadro do pernambucano Romero Britto (48), que retratou a beldade com seu estilo característico. O talento do artista ainda pode ser visto na Escola Superior de Artes Plásticas de Mônaco, que guarda em seu acervo permanente a escultura Garden Butterfly.

O casal real visitou as dependências da entidade e se divertiu em partida de pebolim. “Estamos auxiliando as crianças 365 dias por ano, 24 horas por dia”, diz a ex-nadadora sul-africana, que também desenvolve projetos sociais em seu país natal.