Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como organizar sua mala com perfeição para as férias

Consultora de estilo ensina truque para deixar a mala organizada e com as peças essenciais de uma viagem

Luiza Camargo Publicado em 05/07/2017, às 13h29

Saiba como organizar sua mala para as férias - Shutterstock
Saiba como organizar sua mala para as férias - Shutterstock

Viajar sempre é incrível e prazeroso, porém, fazer a mala, nem sempre é uma atividade fácil e prazerosa. Escolher as roupas e acessórios corretos, que caibam na mala, não é tarefa fácil. Por isso,  a consultora de estilo Juliana Marangoni deu dicas essenciais para arrumar a mala com facilidade e eficiência; confira!

+Jaqueta de couro é a peça-desejo de Antonia (Vanessa Giácomo), de Pega Pega; saiba usar!

Sapatos
“Separe os sapatos em saquinhos, assim evita o contato da sola com as peças de roupas limpas”.

Acessórios
“ Coloque os acessórios em nécessaire para não perder alguns no meio da mala e correr o risco de quebrar. Outra opção é colocar em saquinhos plásticos separados por categorias: brincos, colares, pulseiras, anéis, etc e guardá-los dentro dos sapatos, que além de otimizar espaço na mala, fica mais fácil de achar o que quer e não fazer nós entre si”.

Blusas
“As blusas podem ser dobradas em rolinhos, evitando assim que amassem e também ajuda a otimizar o espaço dentro da mala”.

Jaquetas
As jaquetas, por serem peças mais pesadas, vale colocar por baixo, logo após os sapatos, dobrando o menos possível para não amassar ou marcar a peça”.

Produtos de beleza
“Opte por levar os produtos de beleza em nécessaires e uma dica bacana é colocar o plástico filme nas embalagens abertas, tampando a boca e fechar por cima, assim, não corre o risco de vazar e sujar todas suas roupas. Outra dica bacana é optar por amostras grátis ou miniaturas das embalagens para otimizar o espaço da mala”.

Otimizar o espaço
"A dica é investir nos acessórios: colares, brincos, pulseiras, lenços, bolsas, sapatos, pois além de pesar menos, eles deixam os looks mais interessantes e versáteis. Para compor a mala e não precisar levar o guarda roupa inteiro, vou te ensinar uma regrinha básica:
->Metade do número de dias da viagem = quantidade de peças de partes de baixo + 2 partes de cima para cada de baixo.
->Montar looks versáteis e as possibilidades de uso de cada peça.
->Fotografar os looks para levar consigo um álbum e facilitar a escolha do look na viagem.
->Escolher cores que combinam entre si.
->E não esqueça da check list em mãos para não esquecer de levar nada.


Item essencial na mala em 2017
"O que não pode faltar nessa mala de inverno é o moletom, que pode ser usado bordado, estampado e até em outros materiais, deixando o seu look casual ou mais glamoroso, além de usar a peça tendência do inverno 2017 e arrasar na produção".