Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Passeio de Raica Oliveira pela região Sul da França

A top model descobre os encantos de Cannes e Mougins, cidade onde Pablo Picasso morou

CARAS Publicado em 14/06/2017, às 08h11

Raica Oliveira - ANTONIO BARROS
Raica Oliveira - ANTONIO BARROS

Com uma rotina bastante atribulada, que inclui desfiles internacionais e capas das mais importantes revistas do mundo, a top model Raica Oliveira (33) conseguiu um tempo para brilhar no tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes e conhecer a cidade. Além da capital francesa do cinema, ela aproveitou o período para visitar a região da Côte d’Azur e alguns de seus famosos arredores, como a pequena Mougins, onde Pablo Picasso (1881–1973) viveu por mais de 20 anos e faleceu. “Cannes é uma cidade linda, que mistura o urbano com a praia. Foi a primeira vez que estive no tapete vermelho do Festival de Cinema. É uma ex periência única.Você sente a energia vibrante. São muitos fotógrafos e a imprensa do mundo todo reunida. Me remeteu ao glamour do cinema dos anos 1960, do tempos de Grace Kelly. Realmente é uma viagem ao cinema de antigamente”, contou.

Raica iniciou sua carreira após participar de um importante concurso de modelos, aos 15 anos. Não ganhou, ficou em segundo lugar, mas caiu nas graças da indústria internacional e nunca mais parou. Recentemente, ela recebeu propostas para fazer TV no Brasil, porém ainda quer curtir mais as passarelas. “Tenho trabalhado muito como modelo e aproveitado isso. Adoro as viagens e conhecer lugares inspiradores.”

Em meio à correria, Raica revela que o bem-estar não pode ser deixado para trás. Praticante de meditação, confessa que não abre mão de alguns detalhes específicos, que fazem toda a diferença no dia a dia. “Sigo uma rotina de cuidados diários com a pele, cabelo e corpo. Faço exercícios e tenho uma alimentação natural. Limpo o rosto duas vezes ao dia e não durmo sem retirar a maquiagem. Também procuro beber bastante água!”, explica.

Não é só de beleza e grandes eventos que vive a brasileira. Além das passarelas, ela também desfila pelos corredores acadêmicos com a mesma desenvoltura. “Acabei de terminar um curso de Antropologia na Universidade de Oxford, na Inglaterra”, declara, orgulhosa.

Seu corpo pode estar estampado em uma infinidade de revistas, mas o coração, ela garante, pertence a um só lugar. Atualmente morando na Espanha, quando fala sobre seu País de origem, a modelo se derrete. “A cada dois meses, volto ao Brasil para visitar minha família. Fico cheia de saudade!”, conta ela, que nasceu no município de Niterói, no Rio de Janeiro.