CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Viagem / FÉRIAS

Marcos Mion e família embarcam para Londres sem filho autista: ''Começou a ficar muito difícil''

O apresentador explicou motivo de não levar Romeo para Londres

CARAS Digital Publicado em 08/01/2019, às 11h55 - Atualizado em 09/01/2019, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Mion - Reprodução/Instagram
Marcos Mion - Reprodução/Instagram

É hora de fazer as malas e embarcar para Londres! 

Marcos Mion decidiu que era hora de tirar umas boas férias ao lado da esposa, Suzana Gullo, e dos filhos Stefano, de 9 anos, e Donatella, de 10. Entretanto, o pequeno Romeo, de 13 anos, filho autista do apresentador, ficou de fora desta aventura. 

Com muita dor no coração, o apresentador contou nesta segunda-feira, 7, o motivo de não ter levado Romeo para o passeio. "Essa é uma viagem que eu e a Su a gente faz só com os dois cabeças de bagre, só com a Doninha e com o Tefo. O Romeozão não esquia, odeia esquiar, os dois querem conhecer o mundo. Então a gente faz essa divisão, já escrevi sobre isso na minha coluna, já escrevi posts sobre isso, como a gente divide no ano as viagens especiais com Romeo, com os dois”, contou.

As viagens separadas ocorrem para que todos possam aproveitar e se divertir, principalmente, o filho mais velho. “Porque o Romeo gosta de ir pros lugares que ele se sente bem, que ele ama, que ele não tem surpresa, ele sabe a rotina e é onde ele tá indo. Enquanto a gente tá indo pra Londres, eu mandei o Romeo pra Orlando com as avós e a babá", continuou. 

O pai ainda contou que após essa pequena separação, todos saem juntos. "Aí depois viajamos todos juntos com o Romeu. A gente vai dividindo assim. Essa viagem é porque essa menina aqui queria conhecer Londres de qualquer jeito e eles querem conhecer o mundo”, falou.

Entender as vontades do filho é fundamental para que ele possa aproveitar a vida da maneira dele. “Isso é uma coisa muito importante, você respeitar – se você tem um filho especial – os limites dele, mas também proporcionar momentos dele, exclusivamente dele. Chega uma hora que começou a ficar muito difícil na nossa vida. Doninha e Tefo querendo fazer viagens novas, conhecer o mundo e o Romeozão sempre querendo ir pros lugares que ele gosta, que ele tem confiança, que ele sabe a rotina, não tem mudança nenhuma e onde ele se sente bem. Então, chegou o momento que a gente teve que fazer essa divisão”, relatou. 

Mion revelou que mesmo vendo todos felizes e aproveitando suas viagens, a dor no coração é sempre maior. “Se você acha que é fácil, eu te digo que não é. Hora de ir embora, de se despedir do Romeo é uma dureza, um sofrimento. Único consolo é que a gente sabe que ele tá feliz, ele tá com pessoas que amam ele muito. Eu montei toda uma estrutura pra ele, tá tudo certo, tudo armado do melhor jeito possível. E ele vai ver as coisas que ele ama”, finalizou.