Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tour de aventura de Maisa Silva em Orlando

Bem-humorada, ela mergulha no universo ficcional de Jurrasic Park e Harry Potter

por Tamara Gaspar Publicado em 01/07/2016, às 08h06

Maisa se diverte em área do Jurassic Park, nos parques da Universal, Orlando. - DANIEL LECLAIR
Maisa se diverte em área do Jurassic Park, nos parques da Universal, Orlando. - DANIEL LECLAIR

Com apenas 14 anos de idade, Maisa Silva é protagonista de uma história que impressiona. São mais de 10 anos de carreira e um currículo que inclui novelas, programas, filmes e até um musical. “Por conta da minha idade, parece que é bastante coisa, mas sei que ainda tenho muito para aprender”, ponderou a jovem estrela. “No início, não tinha muita noção que aquilo era um trabalho. Para mim, era diversão. Hoje, já não me vejo fazendo outra coisa”, emendou ela, em visita aos parques da Universal Studios, em Orlando, na Flórida.

Fã de cinema, Maisinha mergulhou no universo da ficção ao desbravar as áreas temáticas dos parques, como das franquias Jurassic Park e Harry Potter. “Cresci lendo livros e assistindo aos filmes do Harry Potter. Então, é incrível estar aqui, pois a gente se sente dentro da história, fico emocionada. É a terceira vez que venho para cá e sempre encontro esse clima de diversão e magia. É um lugar para toda a família”, frisou a paulista de São Bernardo do Campo, envolvida com as gravações da próxima trama infantil do SBT, Carinha de Anjo, com estreia prevista para o segundo semestre.

Apesar de iniciar carreira ainda na infância, Maisa garante que as responsabilidades do ofício não a impediram de ter uma rotina normal. “Nunca deixei de estudar, brincar, bagunçar e fazer todas as coisas que uma criança faz. Para mim, ir às gravações e aos compromissos na TV era como uma atividade extra-curricular”, apontou ela, que não acredita em amadurecimento precoce. “Eu me desenvolvo como qualquer menina. Apesar de ter responsabilidades que talvez outras pessoas não tenham, vejo que amadureço de forma natural. Lógico que meu trabalho me agrega conhecimento e aumenta meu universo cultural, mas fora isso, sou uma menina de 14 anos, igual a todas outras. Não gosto que me tratem de forma diferente”, falou ela, que ainda se dedica à turnê de seu primeiro musical, o Maisa no Ar, e integra elenco do longa Carrossel 2, com estreia para o próximo mês.

Se na TV ela brilha, na escola não é diferente. “É tranquilo conciliar os estudos com as gravações e, no geral, tiro boas notas. O segredo é estar focada e prestar bastante atenção nas aulas, pois sei que não terei o mesmo tempo que os outros alunos para rever as lições. Na escola, eu sou diferente, não sou a ‘capetinha’ do dia a dia, sou mais calma”, divertiu-se ela, cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. “Para mim está sendo o ano mais difícil, pois tem novas disciplinas, como química e física”.

Já quando o assunto é namoro, Maisa despista. “Tudo tem seu tempo e ainda não sou muito ligada nisso”, disparou ela, fazendo um aviso aos possíveis pretendentes. “Tenho muitos amigos meninos e todos eles são ciumentos!”. Suspirar mais alto, só mesmo pelo ídolo teen Justin Bieber (22). “Meu sonho é conhecer ele!”, riu ela, que também inclui um curso de Cinema em seus planos para o futuro.

Dona de humor singular e sorriso contagiante, a atriz ainda faz sucesso na rede. “Tenho um canal na internet com mais de 1,5 milhão de inscritos e nele sou uma palhaça. Ali, as pessoas podem ver quem realmente sou e me conhecer melhor. Sou uma pessoa bem humorada. É preciso ser leve, porque negatividade só complica a vida”, ensinou ela.