Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Viagem / Sua próxima viagem

Gramado: cidade gaúcha oferece atrações para todas as idades

Além da já conhecida tradição europeia do município, Gramado também oferece opções para os amantes da natureza

Redação Publicado em 27/02/2018, às 09h24 - Atualizado às 11h19

Gramado - Divulgação
Gramado - Divulgação

Gramado oferece uma infinidade de atrações para todos os públicos. Para os casais, as pedidas são os programas românticos como passeio de pedalinho no Lago Negro e um jantar à luz de velas. Para as crianças, a diversão é garantida na Aldeia do Papai Noel e no Mundo Encantado.

E para quem aprecia chocolates, é imprescindível saborear um farto café colonial e os deliciosos chocolates encontrados em chocolaterias locais.

Veja algumas atrações imperdíveis da cidade gaúcha:

Lago Negro

O nome do lago de águas verde-escuras se refere às árvores plantadas a sua volta, trazidas da região da Floresta Negra, na Alemanha. Ao redor, uma pista de cooper sombreada por pinheiros convida à corrida, caminhada ou pedalada.

Mundo Encantado

O parque temático em miniatura retrata a cultura, os costumes e as tradições trazidas pelos colonizadores italianos e alemães para a região. São moinhos, serrarias, estrebarias e casas, além da réplica de uma antiga Maria-Fumaça que circulou pelas redondezas por mais de 40 anos. Todas as peças são feitas em madeira - em uma proporção 15 vezes menor que o original.

Aldeia do Papai Noel

Os jardins do Parque Knorr, um bosque repleto de trilhas, abrigam a casa do Papai Noel e sua fábrica de brinquedos. Por lá estão também a Árvore dos Desejos, onde as crianças deixam seus pedidos, além de um mirante que possui vista panorâmica do Vale do Quilombo.

Veja mais detalhes deste destino e planeje sua próxima viagem: