Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Vestido de noiva repleto de detalhes é usado em Meu Pedacinho de Chão

Milita (Cintia Dicker) se casa com Viramundo (Gabriel Sater) na novela 'Meu Pedacinho de Chão' e usa vestido de noiva com muitas cores

CARAS Digital Publicado em 24/07/2014, às 17h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Casamento de Milita em Meu Pedacinho de Chão - TV Globo
Casamento de Milita em Meu Pedacinho de Chão - TV Globo

A novela Meu Pedacinho de Chão já está prestes a entrar em sua reta final e acontecerá o casamento de Milita (Cintia Dicker) com Viramundo (Gabriel Sater). Para o grande dia da filha de Giácomo (Antonio Fagundes), a equipe de figurino preparou um vestido de noiva diferente e repleto de detalhes. O look tem a base em branco, mas recebeu vários adornos, como bordados coloridos, aplicações e um chapéu para completar o visual.

"O vestido de noiva da Milita é uma evolução de suas roupas usadas no dia a dia, no que diz respeito à forma, relacionada ao traje da campesina italiana. Os materiais, texturas, bordados, adereço de cabeça e acessórios ganharam unidade através do fundo branco, revelando os detalhes multicoloridos  que vão além da representação da cultura cigana trazida pelo noivo, Viramundo. É uma colagem de inúmeras referências de trajes folclóricos do mundo todo, percorrendo desde a América Latina, Península Ibérica, Leste Europeu até o Extremo Oriente.", contou a figurinista Thanara Schönardie ao site oficial da trama.

Nas cenas da trama, Viramundo aparece em Santa Fé e pede Milita em casamento. Mas o pai da noiva não gosta muito da novidade, já que nunca aprovou o namoro, mas acaba cedendo. Então, ele aceita acompanhar a filha até o altar e até convida Epaminondas (Osmar Prado) e Catarina (Juliana Paes) para serem os padrinhos da herdeira.